Maria das Graças Foster disse "ser um orgulho e uma responsabilidade" receber o prêmio.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi homenageada nesta terça-feira (11/03), em São Paulo, com o Troféu Mulher Imprensa - "Personalidade do Ano".
Organizada pela revista e portal Imprensa, a homenagem especial foi criada, este ano, para premiar as mulheres que se destacam no mercado de trabalho, em comemoração à décima edição do Troféu Imprensa Mulher. O nome de Graça Foster foi unanimidade entre os jornalistas que a elegeram, informou o diretor e editor da revista e portal Imprensa, Sinval de Itacarambi Leão.
"O jornalismo é um segmento muito importante para registrar, contar a história do mundo, a história da humanidade - ser a primeira a receber o prêmio nesta categoria é um orgulho, uma responsabilidade enorme. Estou muito feliz", ressaltou Graça Foster.
A presidente da Petrobras contou que chegou a questionar "o motivo de receber um prêmio tão importante ao lado de jornalistas de tal gabarito." E complementou: "Mas eu sei que temos, sim, algo em comum: o compromisso com a verdade. Ver, ouvir e ler vocês é fundamental para a minha vida profissional e pessoal. Vocês são muito importantes para mim, para que eu me mantenha sempre bem informada."
Sobre a função que exerce, dirigindo a maior empresa brasileira, e uma das maiores do mundo, Graça resumiu. "É uma grande empresa, com atribuições diversas, uma das maiores companhias de energia do mundo. E tudo aconteceu muito de repente, com muita velocidade. Você tem de estudar muito, política, economia, um trabalho que exige empenho, coragem e perseverança, o tempo todo".
› FONTE: Petrobras