Com a instalação da praça de pedágio, no quilômetro 243 da BR 101, sul de Palhoça, os moradores das comunidades do Sertão do Campo e Três Barras serão submetidos a cobrança de tarifa com valor entre noventa centavos e um real e oitenta centavos por eixo para veículos de carga.
Para evitar a cobrança e o isolamento destas comunidades palhocenses, o prefeito Camilo Martins, o secretário de Desenvolvimento da Região Sul, José Henrique Francisco dos Santos (Zé Henrique), o diretor geral de Trânsito de Palhoça, Leonel José Pereira, e vereadores promoveram, na manhã desta sexta feira (07), uma reunião com representante da empresa Auto Pista Litoral Sul (concessionária da rodovia) e representantes das comunidades.
Durante a reunião foi acertado que a Prefeitura vai fazer um levantamento e cadastramento para ver o número real de moradores e veículos que precisam ser isentados da cobrança do pedágio. “Vamos fazer um levantamento, de moradores e veículos, para buscar uma maneira de isentar e não deixar nenhum morador destas comunidades isolados pelo pedágio”, falou Camilo.
Uma das opções que foi discutida na reunião é a possibilidade da construção de uma via na marginal da BR, para atender exclusivamente as comunidades “Também vamos solicitar a concessionária Auto Pista Litoral Sul, a construção de uma estrada que sirva de opção aos moradores destas comunidades”, afirmou o prefeito.
Na reunião, também ficou decidido que a Prefeitura vai organizar novo encontro nos próximos dias, para apresentar aos moradores novas soluções e opções para livrá-los do pagamento do pedágio.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça