Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Elza Soares e Carlinhos de Jesus protagonizam campanha da biometria para a Justiça Eleitoral

Publicado em 07/03/2014 Editoria: Geral Comente!


A cantora Elza Soares e o dançarino Carlinhos de Jesus aceitaram convite do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para protagonizar uma campanha de divulgação do cadastramento biométrico dos eleitores, chamado de Biometria.

Os dois participaram gratuitamente da ação publicitária, gravando spots de rádio de 30 segundos cada, em que divulgam a necessidade de o eleitor registrar suas digitais para votar nas Eleições de outubro.  Ambos dispensaram o cachê por considerar a atuação uma iniciativa em defesa da cidadania.

A campanha, criada pela agência de propaganda Borghi Lowe, e assinada pelo premiado diretor de criação Marcos Pamplona, foi batizada de “Único”. As mensagens difundidas ressaltam que ninguém é igual a ninguém e que, pela Biometria, nenhum cidadão poderá votar em lugar de outro.

Em sua participação, a cantora Elza Soares afirma que “na comunidade onde nasci tem um monte de elzas, mas que foi doméstica, se fez cantora, viveu uma das histórias de amor mais comentadas do país e ganhou o prêmio de voz do milênio aí só tem eu: Elza Soares”.

Carlinhos de Jesus conta que “gente com esse nome é o que não falta. Mas que tem o gingado brasileiro, uma malemolência e que faz coreografias de escola de samba... aí só tem eu: o Carlinhos de Jesus”. Após a participação dos artistas, um locutor explica que o ouvinte, assim como os que protagonizam o aúdio, é único, e por isso deve registrar sua identidade digital junto à Justiça Eleitoral. 

A campanha da Biometria estipula o prazo de até o dia 31 de março próximo para que eleitores compareçam aos cartórios eleitorais dos municípios convocados para esta fase dos registros. Há quase 500 cidades com o cadastramento biométrico em curso.

De acordo com o TSE, até 2018 todos os brasileiros deverão estar já registrados por suas impressões biométricas. A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a se informar, no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de seu Estado, para conferir onde podem se cadastrar. 

 

 

 

 

› FONTE: TSE Assessoria de Comunicação

Comentários