Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

“Envelhecer com qualidade” é tema da Jornada de Saúde do Sesc

Publicado em 16/08/2013 Editoria: Saúde Comente!


Nutróloga Isabela Machado David ministra palestra gratuita no Sesc

Nutróloga Isabela Machado David ministra palestra gratuita no Sesc

Santa Catarina tem a maior expectativa de vida do país, com 76,8 anos, enquanto a média nacional é de 73,8, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Com o aumento da longevidade, o novo desafio é o de envelhecer melhor, com saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, a edição 2013 da Jornada de Saúde do Sesc traz como tema "Envelhecer com Qualidade: Um Desafio de Gestão".

Para promover um debate sobre o assunto, a nutróloga Isabela Machado Barbosa David está visitando 23 cidades catarinenses, de julho a outubro, com uma palestra gratuita voltada para empresários, comerciários, profissionais de educação e saúde e comunidade em geral. “O fato é que os hábitos que cultivamos no presente são determinantes para o envelhecimento ativo”, afirma Isabela. Na apresentação, ela abordada alguns eixos relacionados às modernas ferramentas tecnológicas que auxiliam no gerenciamento do envelhecimento populacional e das doenças crônicas, tendo como foco a gestão pela qualidade na área de saúde.

Realizada anualmente pelo Serviço Social do Comércio em Santa Catarina (Sesc-SC), a Jornada de Saúde estimula o debate de temas relacionados à saúde e qualidade de vida. O objetivo é favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico e a criação de novos hábitos na população. Paralelamente à palestra, é realizada uma programação especial voltada para o tema, com oficinas, ações educativas e serviços oferecidos por empresas parceiras.

A Jornada de Saúde ocorre no dia 20 de agosto, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas. A programação detalhada está disponível em www.sesc-sc.com.br.

 

Sobre a doutora Isabela Machado David: 

Diretora de Atividade Científica da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), especialista em Nutrologia pela ABRAN, CFM e AMB, especialista Didático-pedagógica para Profissionais da Área da Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua na área de Nutrologia Preventiva em Florianópolis, SC. Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG); Residência Médica em Medicina Nuclear pelo Hospital Socor e Clínica Nuclear MedCenter, em Belo Horizonte (MG); Especialização em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia; Especialização Didático-Pedagógica para Profissionais da Área da Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina e Associação Catarinense de Medicina; Título de Especialista em Nutrologia pelo Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Nutrologia; Editora do site da Associação Brasileira de Nutrologia e Diretora de Atividade Científica; Professora do Curso de Pós-Graduação em Estética Facial e Corporal da Universidade do Vale do Itajaí - Módulo Nutrição e Antropometria aplicada à Estética; Atuação em Nutrologia Preventiva com ênfase na divulgação da Dieta para Redução de Risco de Doenças Crônicas não-Transmissíveis. Atuação clínica em Florianópolis como médica nutróloga.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Sesc-SC

Comentários