Patrocinado pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Prêmio Top da Bola divulgou nesta manhã a Seleção do 1º Turno do Campeonato Catarinense da Série A 2014.
Para cada posição foram indicados dois atletas. O Joinville foi quem teve o maior número de escolhas: seis, sendo quatro com a primeira posição. Dos quatro clubes que garantiram vaga no Quadrangular o Criciúma foi o único que não teve atletas na primeira posição.
Todos os quatro indicados do Tigre entraram com a segunda melhor votação. Depois do JEC, o Metropolitano foi quem teve boas posições, indicando dois para o primeiro lugar (mesmo número do Figueirense) e dois para o segundo. Avaí e Marcílio Dias, que ficaram de fora do Quadrangular, colocaram dois atletas cada na Seleção do Primeiro Turno. O técnico do JEC Hemerson Maria (campeão estadual em 2012 com o Avaí) foi eleito o melhor treinador, seguido de Pingo (Brusque).
O Top da Bola é uma iniciativa do Instituto MAPA e conta ainda com apoio institucional da Federação Catarinense de Futebol. Participam das votações 157 narradores, comentaristas e repórteres de campo dos jornais e portais e das emissoras de rádio e TV que cobrem os jogos.
Embora tenha mudado a fórmula do Campeonato este ano, as votações para o Quadrangular e Hexagonal continuarão normalmente. As notas serão acumuladas e ponderadas pelo número de jogos. Portanto, os melhores do campeonato, os Top da Bola 2014, resultarão do desempenho total (1ª fase + Quadrangular + Hexagonal + Final).
Segue a Seleção da 1ª fase do Estadual 2104:
Goleiros: 1º Rodolpho (Marcílio Dias) e 2º Galatto (Criciúma)
Laterais direito: 1º Bocão (Avaí) e 2º Alessandro (Metropolitano)
Zagueiros: 1º Rafael (Joinville) e Thiago Heleno (Figueirense) e 2º Elton (Metropolitano) e Ronaldo Alves (Criciúma)
Laterais esquerdo: 1º Wellington Saci (Joinville) e 2º Márcio Careca (Marcílio Dias)
Volantes: 1º Everton César (Metropolitano) e Marcos Assunção (Figueirense) e 2º Serginho (Criciúma) e Naldo (Joinville)
Meias: 1º Marcelo Costa (Joinville) e Cleber Santana (Avaí) e 2º Paulo Baier (Criciúma) e Serginho (Brusque)
Atacantes: 1º Maurinho (Metropolitano) e Schwenck (Marcílio Dias) e 2º Jabá (Juventus) e Edgar Júnio (Joinville)
Treinadores: 1º Hemerson Maria (Joinville) e 2º Pingo (Brusque)
Árbitros: 1º Rodrigo D´Alonso Ferreira e 2º Bráulio da Silva Machado
› FONTE: Assessoria de Imprensa JEC