O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregaram nesta segunda-feira, 24, em Florianópolis, 81 novas viaturas para renovar a frota da Polícia Civil.
O investimento é de R$ 3,1 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina. Os veículos vão atender dez municípios da Grande Florianópolis. “A renovação na frota dá eficiência e capacidade operacional para a área. Nossas ações são para auxiliar no combate da criminalidade e garantir segurança para a população”, disse Colombo.
Os carros que serão distribuídos para 10 municípios da Grande Florianópolis são: 24 Fiat Palio Weekend com cela e 57 Ford Fiesta.
Neste ano, já foram entregues 1.070 viaturas, de um total de 1.677 que serão distribuídas até o final de março para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias. Desde 2011, está sendo feita a renovação da frota de todas as viaturas dos órgãos desta secretaria. No caso da Polícia Civil, todos os carros com mais de 5 anos estão sendo trocados.
“São muitos os investimentos para garantir a segurança e o melhor serviço para os catarinenses. Hoje temos, na área de Segurança Pública, em todo Estado, 80 obras em andamento, para ampliações reformas e construções. E já foram inauguradas nos últimos três anos mais de 100 obras”, informou o secretário César Grubba.
O delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Avila, salientou que na história na Polícia Civil não se registrou até hoje, uma entrega tão grande de viaturas. “É uma grande conquista, que vai ajudar muito nosso trabalho.”
O governador lembrou que muitas outras melhorias estão sendo feitas na Segurança Pública. Segundo o Colombo, mais mil novos policiais estão em formação e terminam o curso em maio, e um edital para concurso da Polícia Civil deve ser lançado em breve.
Outro assunto destacado, pelo governador foi o Pacto por Santa Catarina, na área da Segurança Pública, onde o Estado está investindo R$ 265 milhões em estrutura, mobilidade policial, equipamentos de proteção individual e ampliação do sistema de vigilância eletrônica que amplificam e interligam Polícia Civil, Bombeiro, Polícia Militar e Polícia Civil.
› FONTE: Governo do Estado de SC