A Ouvidoria Geral do Estado, que administra os pedidos de informações, sugestões, críticas, elogios e denúncias sobre os órgãos públicos, recebeu em janeiro um total de 1.899 demandas.
quantidade é 43% a mais que o atendido no mesmo período do ano anterior. “As demandas são muitas, o que consolida a Ouvidoria como um elo entre o Governo e a população, atestando a qualidade no atendimento aos cidadãos e aos servidores do Estado”, comenta o Ouvidor Geral, Dejair Vicente Pinto.
O órgão que recebeu mais demandas foi a Secretaria de Segurança Pública, com 649 solicitações, cerca de 34% do total do mês. A maior procura foi a respeito do seguro DPVAT, serviço prestado pelo Detran. As informações sobre o parcelamento do seguro estão disponíveis no http://www.detran.sc.gov.br e podem ser buscadas informando a placa e o Renavan do veículo. Lá é possível optar pela cota única ou pelo parcelamento em 3 vezes.
A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu um total de 79 demandas, sendo que a maioria dos pedidos foi em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com isso, a pasta disponibilizou canais de comunicação.
› FONTE: Governo do Estado de SC