foto: Após indefinição por atraso nas obras, Valcke confirmou a presença de Curitiba e obras na Arena Baixada evoluem - Divulgação
Por conta dos atrasos na ampliação da Arena da Baixada, havia o risco da cidade ser retirada do mundial de futebol. Para cartola, será uma “corrida apertada contra o tempo” e obras devem continuar.
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, confirmou nesta terça-feira (18) a cidade de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol.
Por conta dos atrasos nas obras da Arena da Baixada, que vai receber quatro partidas, havia o risco do município ficar de fora. O anúncio foi feito por Valcke em uma coletiva em Florianópolis, durante congresso da Fifa, e também pelo seu Twitter.
Na última inspeção da entidade nas cidades-sede, em janeiro, o sinal amarelo em Curitiba acendeu. Tanto que governo do Estado e prefeitura anunciaram uma série de medidas para tentar acelerar as obras e não ser eliminada da mundial. Entre elas a liberação de R$ 38 milhões para aumentar o ritmo na reforma do estádio e reativação do comitê organizador local.
› FONTE: Congresso em Foco