Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura, a Polícia Militar de Santa Catarina, representantes das escolas de Samba e da Liga de Blocos definiu os rumos da folia de Carnaval em Palhoça. O encontro realizado no Centro Administrativo Municipal serviu para concluir o cronograma das festividades e garantir a segurança, durante o feriadão de Carnaval.
“Esperamos organizar um carnaval para a família palhocense. Neste ano, vamos contar com as escolas desfilando no Pagani e os blocos animando a folia nas praias”, conta o secretário municipal José Virgílio da Silva Júnior (Secco).
Para garantir a segurança da festa, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palhoça receberá reforço no quadro de efetivos. De acordo com o comandante da Corporação, tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso, os policiais estarão em todas as festividades do município. “A cidade não para durante o carnaval, por este motivo precisamos de reforço militar. Vamos contar com um contingente vindo da Capital que vai nos ajudar a manter a ordem no município”.
Segundo o comandante, no trânsito, as ações de prevenção já começaram na semana passada. “Antecipamos a campanha ‘Se beber não dirija’, para combater o consumo de bebida alcoólica, por parte dos condutores palhocenses.”
Os organizadores do Palhofolia 2014 esperam cerca de 5 mil pessoas, durante o desfile das escolas de Samba do município, no próximo dia 3. A apoteose começa as 20h e segue até meia noite, na Avenida Atílio Pagani – Bairro Pagani.
Neste dia, o cronograma prevê apresentação de Maracatu, parada de blocos e o tão aguardado desfile das escolas de Samba Nação Guarani e Terra Querida.
A Prefeitura Municipal de Palhoça é a responsável pela organização técnica e estrutural, como a montagem de estrutura para as apresentações, sonorização, arquibancadas e camarotes.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça