O Juro Zero, programa que concede crédito de até R$ 3 mil para microempreendedores individuais (MEIs) formalizados, atingiu a marca de R$ 60 milhões em 21.239 operações. De acordo com os últimos dados, no mês de janeiro foram efetuados 835 empréstimos, o que aponta um crescimento de 12% em relação a dezembro de 2013.
“Estamos ampliando as parcerias do programa, com os postos do Sine e cooperativas de crédito, para facilitar ainda mais o acesso ao Juro Zero”, relata o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.
O programa, coordenado pela SDS, visa incentivar o crescimento do empreendedorismo catarinense. O Juro Zero é desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc); e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC).
O empréstimo pode ser parcelado em oito prestações das quais, se as sete primeiras forem pagas em dia, a última é isenta. O empreendedor recebe, ainda, consultoria de gestão financeira e inovação, dada pelo Sebrae/SC.
Mais postos de atendimento
Uma parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), firmada no início do mês, ampliou os locais de atendimento do Juro Zero. Sete cooperativas já assinaram o contrato e estão aptas a realizar as operações do programa, o que representa 80 novos pontos de atendimento.
› FONTE: Governo do Estado de SC