Na disputa da sexta rodada do Campeonato Catarinense, o Estádio Orlando Scarpelli recebeu o maior clássico de Santa Catarina, neste domingo (16).
O alvinegro acabou derrotado pelo Avaí pelo placar de 2 a 1, em um clássico que foi marcado pela confusão generalizada no segundo tempo onde dois jogadores de cada time acabaram expulsos.
O jogo
Seguindo a marca de todos os clássicos no estado de Santa Catarina, Figueirense e Avaí realizavam um clássico marcado pela forte disputa no primeiro tempo.
O alvinegro apostava nas jogadas de bola para da volante Marcos Assunção mas acabava com o ataque parado nas jogadas aéreas cortas pela zaga da equipe visitante. A partida era igual e o Avaí abriu o placar aos 13 minutos com o zagueiro Antonio Carlos de cabeça.
O empate do Figueirense, veio no segundo tempo após Éverton Santos, receber na área, fazer bonita jogada e marcar um golaço aos quatro minutos, colando tudo em igualdade no Orlando Scarpelli.
Pouco depois, uma confusão generalizada entre os jogadores paralisou a partida por dez minutos. O árbitro Paulo Henrique Bezerra expulsou Marquinhos do Avaí que agrediu Éverton Santos pelas costas e Eduardo Costa que iniciou a confusão. Do lado alvinegro, foram expulsos também o meio-campo Dudu e o próprio Éverton.
Já quase no fim da partida, o Avaí chegou a vitória com gol de Paulo Sérgio que aproveitou o rebote do goleiro Tiago Volpi na cobrança de falta e empurrou para as redes, fechando o placar do clássico deste domingo.
› FONTE: Imprensa Figueirense