A região de Santa Catarina conhecida pela colonização alemã e pela Oktoberfest será a sede da primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina.
A iniciativa é do Instituto de Administração de Empresas (IADE) e terá como local um espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados que contará com 11 salas de aula, quatro laboratórios, sendo eles de física, química, mini-fábrica e um brew pub, além de uma lanchonete concebida como um biergarten e demais dependências. A estrutura está em fase de finalização.
“Nosso Estado e região são conhecidos pelas cervejarias artesanais, um mercado em forte expansão nos últimos anos. Detectamos a necessidade de capacitar os profissionais da área, além de dar a oportunidade para os amantes dessa bebida aprofundarem seus conhecimentos tanto na fabricação quanto degustação. Nossa meta é fazer aqui o que acontece no Vale dos Vinhedos em relação aos vinhos.
O foco é ser referência em serviço técnico, pesquisa e extensão”, conta o diretor da escola, professor doutor Carlo Enrico Bressiani. A Escola Superior de Cerveja e Malte será lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja em março de 2014. Os cursos promovidos durante o evento serão organizados pela entidade e ministrados tanto na estrutura da escola quanto no local do evento.
› FONTE: Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa