Com a produção anual de quase 10 mil toneladas, o município de Palhoça é hoje o maior produtor de marisco em todo o território nacional. A maricultura, que era uma fonte de subsistência de famílias residentes na faixa litorânea, vem sendo cada vez mais profissionalizada.
No plano de governo do prefeito Camilo Martins, a maricultura tem mais investimentos em novas tecnologias e principalmente incentivos para aumentar a produção.
“Vamos oferecer apoio e incentivo aos produtores para se profissionalizarem, bem com assistência em todos os níveis e todas as áreas de cultivo de mariscos e moluscos em geral, visando aumentar consideravelmente a produção em Palhoça”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretario de municipal de Pesca e Agricultura, Laudelino Soares, a Prefeitura vem acompanhando e orientando os maricultores de Palhoça, visando encurtar os caminhos que levam ao aumento da produção e ampliação das áreas de cultivo.
“Nosso objetivo é amparar todos os maricultores para aumentar a produção mantendo, não só o título de maior produtor, como também o título de produtor de moluscos com a maior qualidade em todo o território nacional”, afirmou o secretário.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça