O design frontal do Volkswagen up!, que lembra um sorriso, é o mote da campanha do modelo, que será lançada amanhã (7/2).Para mostrar que o up! se encaixa em todos os perfis, o filme “Have fun” traz diversos personagens curiosos, inclusive da saga de Guerra nas Estrelas.Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha conta com filme, hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio.
A Volkswagen anuncia a chegada do up! ao Brasil com uma divertida campanha publicitária inspirada no design do compacto, que parece ter um sorriso desenhado no para-choque dianteiro. Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele é up.”, a campanha – criada pela AlmapBBDO – contempla filme, hotsite, mídia impressa, mobiliário urbano e spot de rádio.
“O objetivo desta campanha é destacar que o up! é ideal para todas as pessoas. Independente de idade, sexo ou profissão, todos podem se divertir com o up!.”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
“O up! é um modelo versátil e que atende a todos os públicos. A ideia é mostrar que há um up! para cada pessoa. Para alcançarmos esta percepção, queremos destacar ao máximo os grandes diferenciais do carro, que são seu design, desempenho, consumo e segurança”, afirma Axel Schroeder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Marcando o ritmo alegre da campanha, que estreia no dia 7 de fevereiro, o filme “Have fun” será embalado por uma versão especial da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper. Esta nova versão destaca o DNA democrático do carro ao substituir a palavra “meninas” (girls) pelos personagens que se divertem a bordo do up! enquanto transcorre o comercial: meninos, avôs, clones, um homem invisível, aeromoças, pilotos de caça, pessoas distraídas ou esquecidas e até os fãs de Guerra nas Estrelas. Em um dos trechos do filme, surgem os personagens Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, surpreendendo o espectador.
Os anúncios usam títulos divertidos e imagens que destacam detalhes do up! apresentando as versões “black”, “red” e “white” do modelo.
Hotsite
Depois do suspense criado em torno do hatch up!, a Volkswagen apresenta todos os seus detalhes no hotsite do modelo, o “www.vw.com.br/up”, que foi ao ar ontem (5/2). O hotsite, criado pela AlmapBBDO, traz ícones em 3D relacionados às principais características do modelo: design, desempenho, consumo e segurança. Com um cenário divertido e urbano inspirado na arte pop, a página na web mostra os acessórios, os detalhes, as fotos e as versões “black”, “red” e “white” do carro.
A partir de amanhã (7/2), os usuários também poderão customizar o up! no hotsite, seja utilizando o mouse ou apenas o seu sorriso (no caso de computadores com câmera). Nessa tarefa, a cada sorriso dado pelo internauta ao visualizar os detalhes da customização, a página captura a sua expressão facial definindo o item de configuração do modelo. Ao final, o usuário também pode compartilhar seu up! nas redes sociais.
Confira alguns frames:
› FONTE: Volkswagen