Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo do Estado empossa 3,3 mil professores da rede pública

Publicado em 06/02/2014 Editoria: Educação Comente!


Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

 O governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, promoveu nesta quarta-feira, 5, a solenidade de posse de 3,3 mil novos professores efetivos. Com esta nova contratação, desde o ano passado já foram efetivados cerca de 5 mil novos profissionais na rede pública estadual de Santa Catarina.

O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, lembra que estes 5 mil professores contratados no governo Raimundo Colombo representam mais de 20% do total de profissionais efetivos da rede estadual – cerca de 24 mil professores.

“O que representa um volume de nomeações poucas vezes visto na história de Santa Catarina. Isso é importante para manter a qualidade da educação catarinense. E com as outras ações previstas pelo Pacto da Educação, em especial as ações pedagógicas, com certeza vamos conseguir melhorar ainda mais ao longo dos anos. Nossa meta é alcançar até 2020 o índice dos países desenvolvidos”, destacou Deschamps.

Os professores efetivados entre 2013 e este ano foram aprovados no Concurso Público do Magistério realizado no final de 2012. O concurso é válido por dois anos, prorrogável por mais dois. A secretária de Estado acompanha a necessidade de professores e poderá fazer novas chamadas.

Os novos professores começam a trabalhar nesta quinta-feira, 6, juntamente aos demais professores da rede. A diretora de Gestão de Pessoas, Lúcia Gorges, explica que assumem o cargo os profissionais que já escolheram suas vagas, em todas as regiões do Estado, e que estão em dia com a documentação exigida. Em Florianópolis, o ato de posse foi realizado no Teatro Pedro Ivo. E nas demais cidades, nas sedes das secretarias de Desenvolvimento Regional.

Entre ativos, inativos e ACTs (contratados em caráter temporário), o governo do Estado conta atualmente com cerca de 60 mil professores na rede estadual.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários