eliciano já tem apoio de Malafaia (ao fundo) e de outros líderes evangélicos - Valter Campanato/Agência Brasil
Deputado usa Twitter para impulsionar sua pré-candidatura ao Senado. Para ele, é preciso mostrar a “força conservadora”. Suplicy, Serra e Kassab também postulam a única vaga de São Paulo.
De olho na popularidade que ganhou em meio às polêmicas colecionadas em 2013, o deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) quer trocar a Câmara pelo Senado. O agora ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos utiliza as redes sociais para reforçar sua pré-candidatura a senador.
A disputa não será fácil. Com apenas uma vaga em jogo este ano, Feliciano terá de superar pesos pesados da política brasileira, como o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD). Ele estima que precisará de mais de 9 milhões de votos para desbancar os concorrentes.
Feliciano ainda não admite que cargo disputará nas eleições de outubro. Diz que aguarda a definição da aliança que o PSC fará em São Paulo para anunciar o seu futuro. Apesar da indefinição, o deputado utiliza o Twitter para mostrar os apoios que tem ganhado para a corrida ao Senado.
Na sexta-feira (31), Feliciano encaminhou aos seus 277.167 seguidores reprodução de notas que saíram na imprensa e sites evangélicos sobre o apoio declarado de lideranças religiosas à sua candidatura a senador. Entre os apoiadores estão os pastores Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus, e o apóstolo René Terra Nova, da Igreja da Restauração.
› FONTE: Congresso em Foco