A Secretaria de Educação de Palhoça ministrou, na segunda-feira (27), um curso de capacitação, denominado “Manipulação de alimentos para merendeiras”. Realizado no auditório do Centro Administrativo, o curso reuniu cerca de 150 profissionais, que prestam serviços em escolas municipais e Centros de Educação Infantil – CEIs.
O curso foi ministrado pela nutricionista, Débora Luciane Novelletto, dos quadros da Secretaria de Educação, em cumprimento à primeira etapa do projeto de “formação continuada para merendeiras”, que terá outros eventos, no decorrer do ano.
Segundo a secretária Shirley Nobre Scharf, o objetivo do curso é “capacitar as merendeiras, na manipulação correta dos alimentos, sempre buscando a qualidade nas refeições servidas às crianças”.
O prefeito Camilo Martins disse que a administração municipal promove esse tipo de curso de capacitação, justamente, para melhorar ainda mais o nível da alimentação, o que significa uma contribuição ao aprendizado. “Estudos indicam que uma criança bem alimentada tem mais capacidade de aprender e agregar valores de cultura e educação”, comentou o prefeito.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça