A Secretaria Municipal de Educação de Palhoça realizou uma reunião com diretoras, coordenadoras e auxiliares de ensino, com o objetivo de difundir as principais metas, para o ano letivo, que se inicia no dia 10 de fevereiro. Como o encontro aconteceu no gabinete do prefeito, Camilo Martins aproveitou para conversar pessoalmente com os profissionais de Educação.
Depois de citar que a Educação exerce um papel de fundamental importância na formação, no caráter do cidadão, o que reflete na sociedade e determina o desenvolvimento de uma cidade, Camilo Martins pediu “empenho da equipe, para fazer o melhor possível pelas crianças”.
Segundo o prefeito, fontes confiáveis, admitem que Palhoça tem uma Educação de qualidade, o que exige ainda mais dos gestores públicos, com atitudes para alcançar melhorias. “Com o esforço de todos, a qualidade do ensino público no município pode melhorar. Neste ano letivo, que está para começar, precisamos empreender um diferencial”.
Camilo Martins declarou seu voto de confiança à equipe, alicerçado na crença de que “conseguiremos realizar um trabalho fantástico, importante para o desenvolvimento da cidade. Essa meta, somente será alcançada com lealdade à Educação e, principalmente, às crianças”, afirmou o prefeito.
Lembrou que o projeto da reforma administrativa também estabeleceu metas para a melhoria da Educação, e que, no segundo semestre, foram realizadas obras de reforma e ampliação, em Centros de Educação Infantil (CEI) e escolas.
“A estrutura física da rede municipal de ensino melhorou consideravelmente”, atestou a secretária Shirley Nobre Scharf. Camilo Martins manifestou o desejo de investir em mais conforto para professores e estudantes, por exemplo, climatizando todas as escolas.
Se comprometeu com um agendamento de visitas às escolas, para auferir as condições de trabalho e anotar reivindicações e conselhos. “Pretendo fazer de tudo, para que possamos alcançar uma Educação ainda com mais qualidade”, disse Camilo.
Em resposta, um diretor argumentou que, “se o prefeito nos ouvir, como está fazendo agora, se manter o diálogo, a Educação tende a ganhar”.
Camilo prometeu realizar uma reunião mensal com diretores, coordenadores e auxiliares. E abriu as portas da Secretaria de Educação à todas as reivindicações. “A secretária (Shirley) é a ligação entre a administração e as escolas”, afirmou Camilo.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça