O programa, que já está em vigor, cobre até seis meses de mensalidade.
Comprometida em criar soluções que levem o aluno a concluir o ensino superior, a Estácio acaba de lançar o “Estácio segura suas pontas”.
O projeto garante até seis mensalidades consecutivas pagas caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno da Estácio – muitas vezes, é o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte acidental.
O benefício, que deve ser requerido através do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) da instituição, é válido para alunos matriculados nos cursos de graduação tradicional e tecnológica das modalidades presencial ou a distância.
A iniciativa contribui para que o estudante não tenha que abandonar a universidade por conta da perda do próprio emprego ou de seu respectivo responsável financeiro. O beneficiado não precisa devolver o valor da cobertura quando conseguir retomar suas atividades profissionais e voltar a pagar a mensalidade.
“Um dos grandes compromissos da Estácio é com a empregabilidade do nosso aluno. Pensamos nesta solução para aqueles alunos que, de uma hora pra outra, passam por dificuldades. Todo mundo está sujeito a isso.
Mas não queremos que nem nestes momentos o nosso aluno desista do projeto de concluir o ensino superior. Foi com este objetivo que criamos o ‘Estácio segura as suas pontas’”, afirma o diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, Virgilio Gibbon.
Para que o benefício seja oferecido ao aluno, é preciso que todas as exigências do regulamento sejam atendidas. Casos de demissões por justa causa ou pedido de demissão não são considerados.
A cobertura de seis meses de mensalidade vale apenas para as dívidas adquiridas após a efetiva data do desemprego. O projeto “Estácio segura suas pontas” não inclui alunos da pós-graduação, mestrado e doutorado.
Todas as informações estão no http://portal.estacio.br/home/aluno.aspx.
› FONTE: All Press Comunicação Estratégica