Por Larissa Gaspar
A maior competição de circuito feminino de tênis do país, o Brasil Tennis Cup está de volta. O torneio que reuniu em fevereiro passado cerca de 20 mil pessoas e trouxe para Florianópolis 43 tenistas, entre elas a americana Venus, foi lançado na manhã desta terça-feira. A grande estrela desta edição é a tenista espanhola Carla Suárez Navarro, número 16 do ranking mundial de simples.
Outra novidade desta segunda edição do torneio é a tenista italiana Francesca Schiavone (42ª), campeã de Roland Garros em 2010. “Ela se inscreveu no torneio essa madrugada, a lista fechou agora meio dia, e é outro grande nome para o torneio” orgulhou-se o presidente da Federação Catarinense de Tênis e diretor do WTA, Rafael Westrupp.
Além dele, no lançamento do evento estiveram presentes a tenista Beatriz Haddad Maia, 17, que ocupa a posição 286º no ranking mundial, o vereador Edmilson Pereira Júnior (PSD), que representou o prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior e os representantes dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Tênis.
A parceria com a Cidade da Criança também é uma singularidade desta edição. “Vai deixar um legado para a cidade, através de projetos sociais e vai estimular o esporte entre as crianças” contou o diretor do WTA.
Tenista espanhola número 16 do mundo é o grande nome do torneio
Westrupp ressaltou a importância de trazer jogadoras de alto nível para o torneio. “Isso determina o sucesso do evento, hoje a gente pode dizer que o tênis não é só um esporte masculino no Brasil. A vinda de Carla Navarro mostra o êxito do torneio do ano passado e é uma evolução técnica para esta segunda edição", observou.
A ganhadora da competição receberá o prêmio de 250 mil dólares, em vez dos 235 mil que foram oferecidos ano passado.
A paulista Bia Haddad, aposta do tênis feminino brasileiro e pupila de Larri Passos, no momento se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco realizada em julho.
Ela revelou que voltou a treinar nesta última segunda-feira pela manhã e mostrou-se confiante para disputar novamente o torneio em Florianópolis. “Representar meu país no Brasil Tennis Cup é o meu foco agora. Jogar aqui em Florianópolis, com essa vista linda é sem comparação” observou emocionada, a tenista.
O torneio será disputado entre 24 de fevereiro e 1º de março nas quadras da sede da Federação Catarinense de Tênis, na avenida Beira-mar Norte. A estimativa para o início da venda de ingressos é dia 27 de janeiro.
Bia Haddad:
Rafael Westrupp:
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)