O ex-piloto alemão Michael Schumacher está em estado crítico, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França.
O maior campeão da história da Fórmula 1 passa por atendimento médico depois de cair e bater a cabeça em pedra enquanto esquiava nos Alpes franceses.
“Ele está em coma, com traumatismo craniano, e necessitou de uma neurocirurgia imediatamente”, informou o hospital, no primeiro boletim médico oficial, de acordo com a emissora de rádio e TV francesa RMC.
O acidente ocorreu na manhça deste domingo (29) em um resort na localidade de Meribel. A cidade está localizada no sudeste da França, a cerca de 600 quilômetros de Paris. O centro turístico está em uma das mais famosas estações de esqui do mundo. Em 2013, o local foi sede da Copa do Mundo de Esqui.
De acordo com a BBC, o ex-piloto esquiava com um de seus filhos e outras pessoas em uma área localizada fora da pista do resort, prática considerada perigosa. Ele foi atendido por dois funcionários da pista de esqui e depois encaminhado ao Centro Hospitalar de Moutiers. Logo depois, o piloto foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.
Schumacher está sob os cuidados do médico Gerard Saillant, amigo pessoal do ex-piloto. A chegada do médico às pressas deu indícios de que o acidente sofrido pelo piloto seria grave. De acordo com a BBC, ele é especialista em traumas do cérebro e da espinha e já prestou socorro a Schumacher em outras ocasiões, como durante um acidente no GP de Londres, em 1999.
› FONTE: veja