E a Páscoa aconteceu e as esperanças se renovaram.
Queria mesmo acordar hoje e perceber que o que vivemos do dia primeiro de janeiro para cá, no país, foi um pesadelo… só que não.
E pensando na vida e nos acontecimentos da minha existência eu percebo que sempre teve evolução… ainda que tenha achado, em algumas épocas, que determinadas situações não deveriam ter acontecido… olhando mesmo para o contexto todo… me dou conta que aconteceu exatamente o que tinha que acontecer.
Já mencionei que hoje sou feliz… não, não estou feliz… eu sou feliz.
Foi uma conquista interna minha. Eu aprendi a me realizar nas coisas simples. Aprendi a estabelecer limites. Aprendi a dizer não. Aprendi a me posicionar. Aprendi a escolher. Aprendi a contemplar a vida e os momentos. Aprendi a viver o hoje. Aprendi a relaxar. Aprendi a ser leve.
Foi uma conquista que teve como base… os obstáculos e períodos difíceis.
Acredito que assim é como todos.
Assim também é com as sociedades.
Somos um país relativamente jovem e temos o coração gigante e acolhedor. Quantas culturas foram abraçadas no nosso Brasil?
Um país gigante e com uma área preservada que faz inveja para vários outros países urubus.
Quero crer que vamos superar essa fase sim. Vamos vencer essa etapa do nosso processo evolutivo coletivo.
Assim como acontece com cada indivíduo, vamos... no futuro... perceber que essa etapa também é importante. Ainda que a gente não saiba como essa peça incômoda e desconfortável irá encaixar no quebra-cabeça da existência.
Acredito que muita água vai rolar e que novas ações e movimentos acontecerão.
Como eterna romântica, acredito que o bem sempre vence no final. É o certo.
Acredito que estou do lado do bem e da luz.
Desejo a todos uma semana de esperança, luz e paz.
Guerreira da Luz
Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)