Sou fã de carteirinha.
Alguém precisava nos representar desmistificando a lacração e as baboseiras.
Não ter poder de fala, significa calar a todos e extinguir o direito de expressão e debate geral.
Imagine a cena na selva.
O ratinho falando para o leão:
- Você não tem poder de fala para dizer por nós o que sentimos, o que pensamos e quais os nossos direitos!
O que o leão faria?
Lembremos que muitos são os predadores dos ratinhos.
Águias, cobras, etc… leões.
Na cadeia alimentar o ratinho não ocupa posição privilegiada.
O elefante que é gigante não mete medo no ratinho, e talvez por isso ele tenha se sentido fortalecido. Mas elefante é exceção.
O que você acha que aconteceria na selva?
Acredito eu que, em 5 minutos o ratinho espertalhão seria abocanhado pelo predador, à esquerda, mais próximo.
Fico muito feliz que nessa “Selva de Pedras” nós temos… o Nikolas para falar por nós e nos dar voz, ainda que os menos esclarecidos acreditem na besteira do: “você não tem o poder de fala”.
Eu quero sim que os guerreiros e gigantes, com coragem de se manifestar e encarar a teoria separatista ridícula, falem por mim.
Nikolas, para não sair do script atual… como mulher… te dou meu poder de fala.
Deus abençoe a sua ousadia.
Que você continue a trazer luz para as sombras e que se manifeste com todo o seu direito de “parlar”, garantido pela sua posição de representante do povo.
Você tem mais poder de fala do que muitos que se acham.
Na real… manifestação de opinião deveria ser algo livre para todos… numa democracia.
Quando se diz que alguns não podem falar sua opinião por não pertencerem a um ou outro grupo, algo na democracia já foi rompido.
Mais do que poder de fala, seria muito bom se a grande maioria dos lacradores não tivessem perdido o seu poder de refletir e questionar o “status quo”.
No fundo independente do que digam quanto ao meu poder de fala ou não, fico feliz por perceber que meu poder de refletir está intacto e que não faço mais parte da parcela hipnotizada que vive nas bolhas limitantes.
Estar desperto é bom por um lado é angustiante por outro.
Como eu gostaria que os “popotizados” saíssem da hipnose, eles não percebem que toda essa falação prejudica a eles mesmos.
Lembro imediatamente do Mito da Caverna de Platão.
Quem despertou saiu da caverna e quer deseperadamente avisar àqueles que estão ainda presos na caverna, que existe vida e luz num lugar muito melhor.
Os “encavernados” olham para as sombras, acreditam que realmente querem o seu bem e olham para os despertos e dizem: você não tem poder de fala.
Ok! Continue aí dormindo e esperando a picanha cair do céu.
Vou orar por ti. É o que posso fazer.
Guerreira da Luz
Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)