Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Situação análoga à escravidão ou ao feudalismo?

Publicado em 21/03/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Afinal quem são os reais escravistas do país? 

 

Situação análoga à escravidão é aquela onde a vítima acaba ficando presa ao patrão, muitas vezes por não receber salário digno, ou por receber menos do que o suficiente para cobrir os “custos” de se manter. Custos estes definidos pelo patrão escravista.

 

Isso me lembra do feudalismo, onde as pessoas viviam em pequenos pedaços de terra, mas a produção não era suficiente para manter os custos de arrendamento da terra e famílias ficavam presas ao senhor feudal.

 

Não posso deixar de pensar no Quinto. Imposto de 20% sobre os metais registrados nas casas de fundição, no tempo do Brasil Colônia.

 

Os brasileiros se revoltaram naquela época. Tivemos a Inconfidência Mineira, entre muitas outras revoltas.

 

E numa prática que se tornou comum de acalmar o povo, disfarçando as evidências e reais propósitos dos poderosos, fomos sendo conduzidos governo após governo até aqui, num constante “esfola e assopra”.

 

Em outra coluna postada, cujo título é “Brasil Colônia e a Terra Tupiniquim”, comentei sobre a matéria do Uol, de 31/07/2020, cujo título chama a atenção… Impostos consomem 40% da renda no Brasil.

 

São dois quintos de impostos hoje. 40% são dois quintos.

 

Quanto o nosso ex-presidente lutou para baixar impostos e diminuir a máquina, provando que é possível? Muito. Tivemos até redução do preço dos combustíveis.

 

Mais ainda fui me aprofundando depressivamente numa reflexão… porque os patriotas são os chamados terroristas no país, intitulados como golpistas?

 

Essa minha reflexão foi porque numa associação imediata lembrei do caso da bailarina da coxa grossa, de outrora, que recebeu R$ 5.000.000,00 pela Lei Rouanet, com a contrapartida de oferecer 40h de curso de teatro. Será que esse pessoal não percebe que está do lado das sombras? Bom, certamente se percebesse teria vergonha.

 

Provavelmente não percebem, não perceberam… e acabaram desfazendo dos patriotas, quando estes estavam em frente ao quartel, satirizando e insinuando que os patriotas são desprovidos de inteligência. Vi a cena em um programa de um cara que eu cheguei um dia a admirar. Vergonha colaborar para um sistema que escraviza o povo e em contrapartida dar esmolinha reformando casa ou carro. Patriota tem brio e luta pela verdade. E vocês lutam pela Lei Rouanet? Por quê?

 

Se o sistema fosse outro, todo mundo teria condições de comprar seu carro e sua casa.

 

Condições análogas ao sistema feudal e à escravidão vieram imediatamente à minha mente, sem que eu conseguisse impedir.

 

Quem são os verdadeiros terroristas no país? Quem são os fascistas? Quem são os jornazistas? São perguntas que surgem sem parar em mentes que pensam.

 

Os patriotas que manifestaram a sua intenção de lisura no processo eleitoral e que querem o reestabelecimento do estado democrático de direito, e o cumprimento da constituição, certamente não são o lado sombra do país.

 

Quem são os reais beneficiários desse sistema que mantém o trabalhador que ganha salário, o empresário que gera emprego, tendo que entregar dois quintos em impostos, enquanto os espertões só precisam de 40h de investida, como contrapartida?

 

Vivemos sim num sistema feudal ou análogo à escravidão. Onde vamos pegando empréstimos e mais empréstimos, para dar conta de pagar o que 3/5 do nosso rendimento não cobre de custos.

 

E ficamos, então, presos ao sistema… sem saída.

 

Juro… que olho pro céu e peço socorro aos irmãos galácticos, porque já entendi que Direitos Humanos parece também só funcionar para quem ajuda a manter o sistema.

Sou a mais nova veemente defensora da teoria da conspiração como forma de sair desse feudalismo/escravidão.

 

E ainda tentam pagar de legalistas acusando patriota de terrorista, aterrorizando todos que não pensam como eles gostariam, ou melhor não se curvam como eles determinam.

 

Abaixo à censura

Abaixo ao feudalismo

Abaixo à escravidão 

 

Ao invés de mostrar a real, para manter a hipnose colocaram raça contra raça, cor contra cor, alto contra baixo, irmã contra irmão, pai contra filho, marido contra esposa, mulher contra homem, gênero contra gênero, funcionário contra empresário…

 

Acorda somos todos um.

 

Enquanto nos dividem e nos colocam uns contra os outros, nos dominam.

 

Mais triste perceber que isso é mundial.

 

Para o planeta… que eu quero descer!!!

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários