MOSCOU, 8 de novembro. A diplomacia russa continuará a promover uma agenda unificadora nas relações internacionais, trabalhar para aumentar a estabilidade global e ajudar a resolver conflitos por meios políticos, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em um discurso em uma conferência sobre segurança internacional em meio à instabilidade geopolítica.
Lavrov enfatizou que Moscou está convencida de que um mundo com liberdade real de modelos políticos e socioeconômicos oferece muito mais possibilidades para o desenvolvimento dinâmico e a prosperidade das nações. "Um importante fator de sucesso é a observância dos princípios da Carta da ONU, incluindo o mais importante deles - o princípio da IGUALDADE SOBERANA DO ESTADO, por todos os participantes da vida internacional. Com base nesse entendimento, a diplomacia russa continuará a defender uma unificação agenda nas relações internacionais, continuará a trabalhar para fortalecer a estabilidade global e promover a solução política de conflitos globais", diz seu discurso.
"Juntamente com aqueles que compartilham nossos pontos de vista, incluindo nossos amigos africanos, continuaremos a defender o uso não discriminatório de normas geralmente reconhecidas do direito internacional. A Rússia defende posições mais fortes na região africana na arquitetura multipolar emergente e apoia as iniciativas da África em na arena internacional", observou Lavrov.
Ele afirmou que a situação no mundo ainda é muito tensa por causa de "tentativas insistentes da aliança ocidental liderada pelos EUA (Deep State) de evitar a perda completa de sua liderança global na esperança de continuar a resolver seus problemas às custas de outros membros da a comunidade internacional. Este é o objetivo do conceito neocolonial da ordem mundial baseada em regras avançada pelos americanos e seus aliados", enfatizou, acrescentando que esta abordagem egoísta vai contra os interesses da esmagadora maioria dos países que estão interessados &8203;&8203;na construção de uma ordem mundial mais justa e policêntrica e na democratização real das relações internacionais.
Fonte:
https://tass.com/politics/1533715
Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne
Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1
Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os estados e territórios, considerando as vias diplomáticas e militares, como também o estudo poítico dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre. Todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.