Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Putin anuncia mobilização parcial do conflito na Ucrânia, diz que o Ocidente quer destruir a Rússia

Publicado em 22/09/2022 Editoria: Geopolitica Comente!


Plato Terentev  Pexels

Plato Terentev Pexels

Em um discurso nacional na manhã de quarta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma mobilização militar parcial, prometendo usar todos os meios necessários para defender a Rússia e prometeu anexar os territórios já ocupados pela Rússia, aumentando as apostas no conflito de sete meses.

Chamando as medidas de “medidas urgentes e necessárias para defender a soberania, a segurança e a integridade territorial da Rússia”, Putin disse que a Rússia está lutando contra todo o poder da OTAN. Os EUA e seus aliados, disse ele, estão tentando “destruir” a Rússia.

A mobilização parcial significa que os reservistas serão convocados para o serviço militar, disse Putin, começando imediatamente. As Forças Armadas vão recorrer apenas aos militares reservistas e aos que tenham cumprido o serviço nacional, disse o presidente prometendo que lhes será proporcionada formação complementar e todos os benefícios devidos às pessoas envolvidas no serviço ativo.

A medida é "sensata e necessária" dadas as circunstâncias, afirmou Putin, acrescentando que já assinou uma ordem para que a convocação comece imediatamente.

Em seu discurso, Putin acusou Kiev de recuar nas negociações de paz, agindo sob ordens diretas de seus aliados ocidentais. Em vez de negociar, o governo ucraniano reforçou suas forças armadas com tropas treinadas pela OTAN, muitas das quais são extremistas neonazistas, disse ele.

Putin também acusou o Ocidente de usar "chantagem nuclear" contra a Rússia, observando que "se sua integridade territorial for ameaçada, a Rússia definitivamente usará todos os meios à sua disposição". para defender o território russo. "Isso não é um blefe."

As forças russas enviadas à Ucrânia em fevereiro garantiram uma grande parte do território reivindicado pelas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, bem como partes da Ucrânia, e a linha de frente resultante se estende por mais de 1.000 km, segundo o presidente russo.

Putin também comentou sobre os próximos referendos nas duas repúblicas de Donbass e duas regiões da Ucrânia atualmente controladas em grande parte pelas tropas russas. Os territórios que incluem as províncias de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia, anunciaram plebiscitos sobre se tornarem parte da Rússia, com as eleições marcadas para começar na sexta-feira. Putin disse que seu governo respeitará o resultado dos quatro referendos e dará segurança ao processo de votação.

O decreto completo de Putin sobre mobilização pode ser encontrado no site do Kremlin.

Após o discurso de Putin, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, também fez um discurso na TV nacional, no qual disse que as condições do campo de batalha na Ucrânia são "difíceis".

"Não estamos lutando com a Ucrânia, mas com o ocidente coletivo", disse ele, observando que a mobilização será gradual, não pontual. Ele também acrescentou mais ameaças nucleares: "Todos os tipos de armas, incluindo a tríade nuclear, estão cumprindo suas tarefas".

Segundo Sergei, a convocação das reservas adiciona cerca de 300.000 homens às forças da Rússia, “estas não são pessoas que nunca viram ou ouviram nada sobre o exército" afirmou Shoigu, estudantes estão isentos e "apenas 1% do potencial de mobilização" será utilizado.

 

Fonte: Zerohedge.com

 

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne

Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também  o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.

Matérias novas todas as quintas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quinta-feira de cada mês.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários