Como resultado da ação coletiva e intencional dos governos ocidentais sob os auspícios de uma agenda de ‘Mudanças Climáticas’, estamos à beira de algo acontecer com ramificações jamais vistas antes. Os governos ocidentais, especificamente da Europa Ocidental, América do Norte (EUA-Canadá) e Austrália/Nova Zelândia, estão tentando reduzir a atividade econômica para atender à queda na produção de energia.
Essa é a principal consequência da agenda “Build Back Better”, promovida pelo Fórum Econômico Mundial-WEF, através dos seus governantes instalados em governos ocidentais.
A China anunciou que está reduzindo suas taxas do banco central em um esforço desesperado para reduzir custos e manter sua economia dependente de exportação funcionando.
A Europa agora enfrenta um inverno iminente sem os recursos energéticos para aquecer as casas e com escassez de alimentos para sustentar as pessoas. As coisas vão ser muito desconfortáveis &8203;&8203;na Europa neste inverno, já que estão previstos apagões no fornecimento de energia.
O desemprego na Malásia, Vietnã, Coréia do Sul, Japão, Taiwan e até mesmo na China cria um conjunto totalmente diferente de questões de estabilidade regional em nível geopolítico.
Na América do Norte (EUA-Canadá), Europa e Austrália, continuarão a ocorrer aumentos maciços nos preços dos alimentos como resultado do colapso intencional na produção de energia, também como resultado da redução do rendimento das colheitas e da menor produção industrial de alimentos, as regiões com climas rigorosos de inverno vão pagar muito mais por recursos de aquecimento escassos.
Escondendo-se atrás da falsa justificativa de que a inflação atual é impulsionada por muita demanda, os bancos centrais da Europa, o Banco da Inglaterra, o Banco do Canadá e o FED dos EUA estão aumentando as taxas de juros. O resultado que estamos sentindo atualmente é uma contração econômica intencional e uma recessão global.
Os formuladores destas políticas estão tentando gerenciar esse processo sem informar aos cidadãos sobre o real objetivo, a agenda oculta. A escassez de petróleo, carvão e gás natural são problemas auto-infligidos, parte do Build Back Better para a implantação da agenda globalista.
Neste mundo conectado, quando as nações ocidentais param de produzir e comprar bens, nos encontramos internamente com problemas econômicos. As empresas falham, o desemprego aumenta, o estresse financeiro se espalha por toda a economia e a dependência dos subsídios do governo aumenta.
Não há precedente para isso. Nunca antes na história das nações industrializadas nenhum governo tentou intencionalmente reduzir sua atividade econômica.
Não só nenhuma nação jamais tentou diminuir intencionalmente sua riqueza e bem estar de seus cidadãos, como também não há precedente algum para que uma aliança de nações se una com o mesmo propósito.
As lideranças políticas destas mesmas nações estão mantendo as pessoas distraídas com bobagens cada vez mais ‘liberais’, para distraí-los enquanto o pior acontece.
No entanto, alguém precisa começar a falar, e desafiar seriamente, a grande consequência desse futuro “Reconstruir [DESTRUIR] Melhor” – Build Back Better, antes que seja tarde demais.
Ana Lucia Ratuczne
Siga-me no Instagram @anaexopolitica2
Notícias, análises e história envolvendo relações de poder entre os Estados e territórios, considerando as vias políticas, diplomáticas e militares, como também o estudo político dos principais atores, instituições e processos associados à vida extraterrestre.
Artigos novos todas as quartas-feiras, sendo Geopolítica nas três primeiras semanas e Exopolítica na última quarta-feira de cada mês.
Fontes:
Theconservativetreehouse.com
Thoth3126.com.br
Reuters.com
Bloomberg.com
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)