Em uma casa de shows no Rio, ele foi consagrado como "a voz do Brasil", e ganha prêmio de 500.000 reais, carro novo e o contrato com uma gravadora.
Com 43% dos votos, ele levou a segunda temporada do "The Voice Brasil" contra Rubens Daniel, Pedro Lima e Lucy Alves, na noite desta quinta-feira.
Como prêmio, ganha 500.000 reais em dinheiro, um carro zero quilômetro e o principal: contrato com a Universal Music para a gravação de um CD e gerencimento de carreira.
"Além de todo profissionalismo, a gente consegue enxergar um diferencial, um carisma, um brilho que faz com que ele se destaque. Sam está pronto para seguir uma carreira brilhante", derreteu-se a técnica Claudia Leitte.
Foram quase três meses de competição e um total de seis eliminatórias até chegar a essa final, que atraiu mais de 29 milhões de votos.
Desafio final
A noite começou com um número em conjunto. Não Quero Dinheiro (Eu Só Quero Amar), de Tim Maia, uniu os quatro finalistas em uma apresentação que levantou a plateia.
Criticado muitas vezes pelo jeito americanizado de cantar, Sam Alves apostou em um misto de português e inglês para seu último show, e fez uma viagem de volta às origens: a Igreja.
Pedro Lima, o segundo a se apresentar, cantou mais uma vez um dos clássicos da música nacional. Me Dê Motivos foi a escolhida nesta noite.
Lucy voltou a abraçar sua sanfona na final para interpretar De Volta pro Meu Aconchego. E subiu ao palco com reforços: o Clã Brasil, grupo que forma com os pais e as irmãs. Rubens Daniel fechou a noite dos finalistas. Ao piano, mostrou sua versão de Monte Castelo.
› FONTE: veja