Competição de fisiculturismo dias 28 e 29 de maio em Camboriú será uma das maiores já realizadas no Brasil
Publicado em 25/05/2022
Editoria: Esporte
Comente!
Santa Catarina receberá mais de 700 atletas, incluindo os maiores nomes do fisiculturismo, nos dias 28 e 29 de maio, em Camboriú, no Eduardo Correa Classic. A campeã mundial Fran Mattos, o guru do esporte Renato Cariani, o pai da modalidade no Brasil, Fernando Sardinha, além do homenageado do evento, Eduardo Correa, s
ão algumas das presenças confirmadas que somam quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Ares de superprodução com palco, luz e som dignos de grandes espetáculos, e nada menos que 100 pessoas envolvidas nos bastidores, fazem deste um dos maiores eventos já realizados no Brasil.
Nos dias 28 e 29 de maio mais de 700 atletas de fisiculturismo vão competir nas sete categorias do Eduardo Correa Classic, que acontece em Camboriú, no Maria´s Shows e Eventos. A competição homenageia o brasileiro mais evidente da modalidade na atualidade, Eduardo Correa, que chegou a oito finais do Mr. Olympia, a copa do mundo do esporte, e trará para Santa Catarina os nomes mais expressivos do universo bodybuilder no país, além de representantes de mais seis países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, França e Nigéria.
Na lista de presenças estrelada, destaque para a campeã mundial Fran Mattos, que venceu a categoria Wellness no Mr. Olympia 2021; Renato Cariani, guru bodybuilder que acumula as funções de atleta, professor de educação física, de química e empresário com a capacidade de reunir todos estes conhecimentos em conteúdo para os seus mais de 7 milhões de seguidores; Fernando Sardinha, ninguém menos que o pai do fisiculturismo no Brasil e que, aos 51 anos, tem a maior carreira nacional do esporte e coleciona 148 troféus, 98 títulos e 132 medalhas; Vivi Winkler, estrela fitness que também fará uma apresentação e lançamento do seu novo vídeo clip. A competição ainda reunirá Felipe Franco, mais de 4 milhões de seguidores, Anne Freitas, 1,7 milhão de seguidores, Carol Saraiva, 1,6 milhão de seguidores, Ramon Dino, 1,2 milhão de seguidores, Rafael Brandão, mais de 1,1 milhão de seguidores, e ainda os treinadores Bruno Moraes e Júlio Balestrim, todos verdadeiros astros da atual cena emergente do fisiculturismo no Brasil.
A estrutura do Eduardo Correa Classic é um show à parte, e mais de 100 profissionais estão nos bastidores do evento que vai utilizar 20 toneladas de equipamentos num palco com quase 150 metros quadrados, 100 mil kwa de som, 150 mil kwa de luz, e geradores de óleo biodiesel com redução de emissão de CO2. "As competições de fisiculturismo no Brasil tem sido produzidas no modelo internacional que privilegia a imagem do atleta, o colocando num palco que o faça sentir-se uma estrela, e eles realmente são estrelas merecem ser tratados assim" define Emerson Alberton, CEO da SC Fitness, produtora do Correa Classic, e diretor artístico da unidade brasileira da Muscle Contest Internacional, entidade que realiza campeonatos amadores de fisiculturismo que dão acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia, por exemplo.
SERVIÇO:
O que: Eduardo Correa Classic
Oito categorias: Bodybuilding, Classic Physique, Men&39;s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women&39;s Physique e Atletas Especiais.
Quando: 28 e 29 de maio de 2022 a partir das 9h
Onde: Maria´s Shows e Eventos | Camboriú/SC
Confira as principais presenças confirmadas
Eduardo Correa (@correabodybuilder) – homenageado do evento
Felipe Franco (@fefrancooficial), 4 milhões de seguidores;
Renato Cariani (@renato_cariani) 3,3 milhões seguidores
Anne Freitas, (@anneluisefreitas) 1,7 milhão de seguidores
Carol Saraiva (@carolsaraivafitness) 1,6 milhão de seguidores
Ramon Dino (@ramondinopro) 1,2 milhão de seguidores
Fernando Sardinha (@fernandosardinha) 1,1 milhão seguidores
Rafael Brandão (@rafabrandaopro), 1,1 milhão de seguidores,
Bruno Moraes (@brunomoraes_ofocial) 981 mil seguidores
Karen Brandão (@karenrancochia), 420 mil seguidores;
Ricardo Pannain (@ricardopannain) 170 mil seguidores
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)
Comentários