O dia contribuiu com os atletas do IronMan 70.3 que ocorreu no último domingo (24) em Florianópolis. Dia Ensolarado e sem nuvens, os triatletas imprimiram o ritmo forte desde o começo, proporcionando uma disputa acirrada pelo primeiro lugar.
O triatleta José Belarmino de Souza garantiu sua segunda vitória consecutiva no IRONMAN 70.3 no país (antes e pós pandemia). Na disputa entre as mulheres, o primeiro lugar foi de Patrícia Mendes Franco.
José Belarmino, de São Bernardo do Campo (SP), completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e os 21,1, com o tempo de 4h01min25s, com mais de um minuto para o segundo colocado, Cid Barbosa, de Natal (RN), com 4h02min44s. No terceiro lugar ficou Marcus Vinícius Fernandes, de Santos (SP), com o tempo de 4h02min52s.
Patrícia Mendes Franco, natural de São Paulo (SP), completou o desafio em 4h19min40s, seguida por Fernanda Palma, também de São Paulo (SP), com 4h26min15s, e Natalia Rabello Fernandes, de Fortaleza (CE), com a marca de 4h42min16s.
“Ficar esse dois anos sem prova, treinando e trabalhando, a volta foi cercada de ansiedade, pois não sabia o que poderia render, ainda mais com adversários tão fortes. Mas pedalei bem e, mesmo não tendo um início forte na corrida, conseguido fazer uma segunda metade muito boa e fui tirando a diferença até conseguir a vitória”, explicou Belarmino.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)