Centros de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil, Álcool e outras Drogas e Núcleo de Apoio à Família vão realizar oficinas antecedendo evento
Os cuidados com a Saúde Mental estarão em debate dia 20 na 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de São José. Com o tema "A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade", o evento será realizado no auditório norte da Secretaria Municipal de Educação, no primeiro andar do prédio da Prefeitura Municipal.
Antecedem o evento oficinas nos Centros de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (CAPS), Álcool e outras Drogas (CAPS AD) e no CAPS II, além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os subeixos de debates serão trabalhados com os usuários e também com profissionais da saúde. As oficinas acontecem entre os dias 11 e 18 de abril, das 8h às 12h e também das 13h às 17h. Os temas abordados durante os debates, usuários e profissionais serão inscritos para a participação na Conferência.
Com o palestrante Walter Ferreira de Oliveira, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de São José vai contar com a participação de autoridades municipais, usuários e profissionais da saúde, para o fortalecimento das políticas públicas da área.
"O objetivo da conferência é dar voz aos profissionais e aos usuários, para o fortalecimento da saúde mental em São José", ressalta a gerente de Saúde Mental, Ana Scheidt.
Confira os dias e os locais que acontecem os subeixos de debates:
11/04 (segunda-feira), das 13 às 17h
Local NASF – Rua Josué di Bernardi, 337 – 3º andar
13/04 (quarta-feira), das 8h às 12h
Local: CAPS Ad – Av. Jaime Estefano Becker – Areias
13/04 (quarta-feira), das 13h às 17h
R. Caetano Alves Leite, 12 – Nossa Senhora do Rosário
18/04 (segunda-feira), das 8h às 12h
Local: CAPS II – Rua Marilia Borges Vaz, s/n, Areias
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)