Três senadores desistiram de apoiar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação neste fim de semana, após a polêmica envolvendo a Senadora Rose de Freitas na quinta-feira (7).
O Senador Oriovisto Guimarães declara em seu twitter que uma CPI próxima das eleições acabará em palanque eleitoral. O Senador acredita que uma investigação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é mais apropriada para este momento pois será imparcial e técnica.
Os senadores que desistiram do apoio a CPI são: Oriovisto Guimarães (Podemos - PR), Styvenson Valentin (Podemos-RN) e Weverton Rocha (PDT-MA).
Com as desistências, o requerimento tem apenas 24 adesões, ou seja, três a menos que necessita para ser protocolado e encaminhado para a mesa diretora do Senado.
O requerimento está envolvido em uma polêmica relacionada a uma acusação de fraude entre as adesões de apoio a CPI. Na quinta-feira (7) a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou que seu nome foi colocado na lista de apoio sem sua autorização.
Segue publicação do Senador Oriovisto Guimarães em seu Twitter.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)