Daniel Silveira cede a Moraes, para não prejudicar sua família
Publicado em 31/03/2022
Editoria: Política
Comente!
Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares
O deputado federal Daniel Silveira afirmou nesta quarta (30) que irá colocar a tornozeleira eletrônica como foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A decisão do deputado aconteceu após Alexandre de Moraes determinar que o Banco Central bloqueasse as contas bancárias ligadas ao deputado. E, com isso, garantisse o pagamento da multa diária de R$ 15 mil pelo não cumprimento da decisão de colocar a tornozeleira para monitoramento.
Em entrevista a Jovem Pan, o deputado disse que não deseja prejudicar a sua família. Moraes determinou que o banco Central bloqueie todas as contas bancárias ligadas a Silveira e que as multas diárias sejam descontadas diretamente dos vencimentos que o deputado recebe da Câmara.
Após declarar que irá cumprir a decisão judicial nesta quinta (31), o deputado alegou que o monistro do STF é "uma pessoa fraca e frustrada" que "limitou" seu mandato de parlamentar.
"Ele (Moraes) não tem limite, é um trem desgovernado, é um inimigo comum da nação.", disse o deputado.
Até o momento não ficou definido em que horário Daniel Silveira colocará a tornozeleira e se a Polícia Federal poderá entrar na Câmara dos Deputados ou se o Daniel terá que ir até a Polícia Federal.
Diante deste fato, percebemos que poucos deputados apoiaram Daniel Silveira. Senadores permanecem quietos.
Está na hora da população analisar as ações de cada deputado e senador do seu Estado e escolher melhor para as próximas eleições.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)
Comentários