Desenvolvida pelo projeto "Habitat 4.0", a marca que alia empreendedorismo e raízes históricas foi apresentada na quarta-feira (16)
São José brinda o aniversário de 272 anos com uma nova marca. O cidadão, empresas e gestores poderão utilizar a nova identidade em ações ou projetos construídos em parceria com o município. Desenvolvida pelo projeto "Habitat 4.0", a marca é fruto de uma parceria firmada em junho de 2021, entre o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC e a prefeitura.
A nova identidade de São José transita entre o empreendedorismo no município, que registra avanços na geração de emprego nos últimos anos e pela cultura e história da cidade. O processo de desenvolvimento teve como objetivo criar uma conexão entre a criatividade da cidade, impulsionada pelos empreendedores e também com as raízes culturais da região, mantida pelos oleiros.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, destacou a atenção que foi dada para a concepção da nova identidade visual. "A marca é resultado de um trabalho cuidadoso e estudo dos elementos referenciais para a cidade. Uma identidade que engloba os traços de uma cidade que se desenvolveu na olaria e que hoje ascende na inovação e nas oportunidades", afirmou Fett.
O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, reforçou que a marca entra em sintonia com o momento atual da cidade e reflete os objetivos da gestão municipal. "Ser uma cidade geradora de oportunidades no ambiente de negócios, inovação, tecnologia, saúde e educação para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos e tornar São José um município preparado para o futuro. Essa é a nossa missão", destacou Orvino.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)