Por volta das 20h desta terça-feira (1), uma cena chocante foi vista em Indaial. Um motorista prendeu o cahorro no seu carro e arrastou ele pelo asfalto em alta velocidade.
Nas imagens das câmeras de segurança, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver o animal sendo puxado pelo veículo. Um rastro de sangue teria ficado marcado no asfalto.
O vereador de Indaial Flavio Molinari disse que testemunhas teriam seguido de moto o carro e acionado a polícia.
A Polícia conseguiu a informação de que o carro estava na rua Erwin Zermiani. Ao chegar no local, encontrou o veículo, junto com o condutor, e durante a abordagem foi visto um cachorro debaixo do Santana Quantum amarrado por uma corda, morto, conforme descrito pelos populares. O cão não sobreviveu aos maus-tratos.
A guarnição policial deu voz de prisão ao autor pelo crime de maus-tratos com resquícios de crueldade, com resultado morte.
Conforme a PM, na manhã desta terça-feira, o suspeito já havia feito Termo Circunstanciado, por estar portando uma faca e ameaçando seu vizinho de terreno. O homem tinha uma tesoura longa com ponta, um punhado de pedras, um estilingue, entre outros pertences no bolso.
A Polícia acionou o Corpo de Bombeiros de Indaial para a retirada do cachorro do veículo, e o transporte do animal para delegacia. Os policiais militares conduziram o autor do crime.
O Portal FloripaNews comunica que não divulga cenas de maus tratos aos animais, como esta.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)