Dados do 7º Batalhão da PM refletem o aumento em 114% das apreensões de armas de fogo
São José em 2021 atingiu o menor índice de roubos em seis anos. Dados levantados pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) indicam que em 2016 o foram cerca de 1.500, cenário que mudou em 2021 quando registrados 309 roubos. A redução nos roubos está em sintonia com o aumento de 114% no número de apreensões de armas de fogo.
O secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, destaca que a redução nos roubos (subtração mediante emprego de violência) reflete o objeto em comum do Poder Executivo e Polícia Militar: combate à violência. "Trabalhamos de modo integrado, sempre pensando em ações firmes e efetivas para combater estes atos na cidade", reforça Vânio
Vânio anuncia que em 2022 o foco na segurança irá continuar. "Já fomos informados que o 7º Batalhão de São José receberá mais de 50 policiais recém formados, ou seja, quanto mais efetivo na rua, maior a sensação de segurança para quem passa pelo município", afirma.
Gabinete Gestão Integrada (GGI)
Esta semana foi realizada a primeira reunião do GGI. O grupo, que se reunirá mensalmente, tem o objetivo de promover a conexão entre o Executivo, órgãos de segurança como a Polícia Militar, Civil e Rodoviária e entidades representativas. O encontro é um espaço para que as instituições apresentem ideias e trabalhem em ações efetivas para melhoria na gestão da cidade.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)