Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos nos EUA
Publicado em 02/02/2022
Editoria: Saúde
Comente!
As empresas Pfizer e BioNTech entraram nesta terça-feira (1º) com pedido de autorização, nos Estados Unidos, para aplicar sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos.
A agência regulatória de saúde dos EUA, a FDA (Food and Drug Administration), anunciou que fará, no próximo dia 15 de fevereiro, uma reunião para avaliar o pedido.
Em comunicado, a Pfizer-BioNTech disse que, após o pedido, enviou os dados disponíveis sobre a segurança e eficácia do imunizante para essa faixa etária para “atender à necessidade urgente de saúde pública” no país.
Teste da terceira dose
Em dezembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que irão testar a terceira dose da vacina em crianças nesta faixa etária. A necessidade de avaliar uma 3ª dose surgiu após testes clínicos de fase 1, 2 e 3 revelarem que, em crianças entre dois e quatro anos, a resposta imune gerada foi mais fraca do que o esperado.
Ao todo, participaram dos testes clínicos iniciais cerca de 4,5 mil crianças com idade de 6 meses a 12 anos de diversos países. Com exceção da faixa etária entre dois e quatro anos, a vacina de dosagem baixa (3 µg) foi capaz de ativar a resposta imune pretendida pela farmacêutica.
Os novos testes clínicos focados na terceira dose devem começar em janeiro e terão como objetivo avaliar a segurança, tolerância e capacidade do imunizante gerar proteção contra a doença. A terceira dose será administrada ao menos dois meses depois de completado o esquema vacinal primário (duas doses).
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)
Comentários