Lula quer que os não vacinados fiquem trancados em casa e percam o seu direito de ir e vir
Publicado em 31/01/2022
Editoria: Política
Comente!
O ex-presidente Lula, afirmou neste sábado (29), durante a cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernanrdo do Campo(SP), que quem não tomar vacina não pode ir a lugares públicos.
"Eu sou contra a obrigatoriedade da vacina. Ninguém vai ser obrigado a tomar vacina. Mas você também não vai poder ir para os lugares públicos. Se você não quer tomar vacina, é um direito seu. Mas você não pode participar de nada com a gente"-disse
No evento, que contou ainda com discurso de diversos sindicalistas, brasileiros e do exterior, tanto de forma presencial quanto de forma virtual, o petista foi além e defendeu que as pessoas que optarem por não se imunizar deveriam se trancar dentro de casa.
– Por que alguém diz: “eu não quero tomar vacina, porque eu não acredito na vacina”. Então, se tranca dentro de casa – completou.
Lula em seu discurso, fere o direito constitucional de todo cidadão, conforme artigo 5º da Constituição Federal.
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Sabe-se que esta vacina, além de ser experimental , não imuniza a pessoa 100 por cento. Não existe nenhuma diferença entre os vacinados e não vacinados porque, mesmo a pessoa que se vacina pode contrairo vírus e transmitir para todos ao seu redor.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)
Comentários