Para quem busca uma qualificação no mercado de trabalho, a boa notícia é que continuam abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes na Escola Móvel do SENAI, em Itapema. Os cursos são totalmente gratuitos e resultam de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e o SENAI.
"Buscamos atender as necessidades de cada município, realizando cursos que qualifiquem os moradores e também oportunize o primeiro emprego", destacou a coordenadora de educação profissional do SENAI na Foz do Rio Itajaí, Fabiana Cerato.
Ao todo serão ofertados 10 cursos profissionalizantes voltados para a construção civil, entre eles assentador de revestimento cerâmico e porcelanato, orçamentista; ajudante de pintor, assentador cerâmico, eletricista residencial, eletricista predial, gerente de obras, pedreiro de alvenaria, leitura de projeto, qualidade de atendimento e vendas.
As aulas iniciam em 01 de fevereiro e seguem até 30 de abril de 2022, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30 (horários vespertino e noturno) e aos sábados, das 8h30 às 17h30 (horários matutino e vespertino). A Escola Móvel do SENAI já está totalmente estruturada na Rua 406-B1, esquina com a Rua 410, no Bairro Morretes e terá capacidade para atender 22 turmas.
Os interessados em preencher uma das vagas restantes, devem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema, que está localizada na Avenida João Francisco Pio, no Bairro Canto da Praia, das 9h às 17h. É necessário apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, holerite (se houver), CTPS, ser morador da região, ter idade mínima de 16 anos e renda de até três salários mínimos. O preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.
"Estudar na Escola Móvel do SENAI é mais um grande passo para quem busca profissionalização e qualificação. Todos os cursos estão direcionados para as áreas com maior demanda de Itapema e região, como a construção civil e o comércio", explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.
Sobre a estrutura da Escola Móvel:
A Escola Móvel do SENAI é montada com tendas, contêineres e carretas adaptadas para o funcionamento de laboratórios e oficinas, contando com secretaria, salas de aula com kits didáticos móveis e banheiros. As carretas semirreboques são mobiliadas e equipadas para desenvolver as atividades específicas de cada tipo de curso que são personalizados, alinhados às demandas locais e contam com aprendizado focado em atividades práticas com ambiente de ensino flexível e infraestrutura completa e certificação com a credibilidade do SENAI/SC.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)