Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mestre de Krav Maga estará em Florianópolis para treinamentos contra a violência urbana

Publicado em 25/11/2021 Editoria: Esporte Comente!


Florianópolis receberá, nos dias 27 e 28 de novembro, um dos únicos 6 Mestres brasileiros formados e habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina. Mestre Marcio Hirszberg, com mais de 30 anos de atuação na defesa pessoal israelense, estará na cidade para ministrar treinamentos especais voltados às defesas contra ameaças e ataques com faca e contra as possibilidades de agressões urbanas.  

Neste treinamento, Mestre Marcio vai propiciar aos participantes a vivência de situações controladas, porém próximas à realidade, para que a pratica do Krav Maga seja exercitada, tanto tecnicamente – a partir de movimentos rápidos e eficazes -, quanto mentalmente – a partir de um ambiente que simula a realidade, para que o preparo emocional também seja trabalhado.  

Sobre o Krav Maga – a técnica, desenvolvida na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld, e aplicada da mesma forma pelo Krav Maga Mestre Kobi, foi criada para qualquer pessoa, homem ou mulher, independente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.  

Não se trata de um esporte e sim de uma técnica de defesa e por isso, não há regas ou possibilidade de competição. São técnicas simples e rápidas que visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, elimina-se a necessidade de uso da força bruta, o que iguala o forte, o fraco, o grande e o pequeno. 

 

Além dos benefícios físicos da prática de atividade física, o Krav Maga também atua no comportamento, promovendo maior atenção, autoestima, autoconfiança, autocontrole e a total mudança da relação com o medo. Hoje, homens e mulheres, civis e militares se beneficiam da técnica.  

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários