Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tóquio - Mulheres brasileiras conquistam melhor resultado da história nas Olimpíadas

Publicado em 08/09/2021 Editoria: Esporte Comente!


(Foto: SLS/Divulgação) Tóquio 2021

(Foto: SLS/Divulgação) Tóquio 2021

As atletas brasileiras brilharam em Tóquio e obtiveram o melhor desempenho até agora em todas as olimpíadas de que participaram.

Em tóquio, elas subiram o pódio nove vezes. O maior número até agora havia sido em Pequim, nos jogos de 2008 com um total de 7 medalhas.

Também levaram a maior quatidade de ouro para casa: três.

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, levou a medalha de ouro na disputa de salto. Martine Grael, de 30 anos, e Kahena Kunze, também de 30, conquistaram o bicampeonato olímpico na vela. A nadadora Ana Marcela Cunha, de 29 anos, finalmente colocou a medalha olímpica de ouro ao lado das várias medalhas de campeonatos mundiais que já tinha.

O desempenho das mulheres brasileiras não foi excelente só em números absolutos. Das 7 medalhas de ouro obtidas pelo Brasil em Tóquio, 3 foram conquistadas pelas mulheres.

Das 21 medalhas com as quais o Brasil voltou para casa, 9 foram conquistadas por mulheres ou equipes de mulheres. Esse número representa 41% do total.

As novas modalidades, como surfe e skate, engordaram o número total de medalhas que o Brasil conquistou. E Rayssa Leal, a skatista de apenas 13 anos, contribuiu para o ótimo desempenho das mulheres, subindo ao pódio em segundo lugar.

Márcia Eufrásio

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários