A competição mais difícil com 38 rodadas, e pontos corridos, começou no último sábado. O Campeonato Brasileiro com a modalidade que vêm desde 2003 é considerada pelos jogadores a mais difícil no mundo, por ter sempre como favorito 13 clubes. Diferente do campeonato inglês, Italiano, Alemão e Espanhol, que tem comumente de dois a três favoritos a títulos.
1° RODADA
Na noite de sábado a abertura da competição deu o ponta pé inicial com os jogos entre Cuiabá e Juventude, ambos vieram da série B.
A partida entre os dois debutantes que estreavam o brasileiro não teve vencedor, apenas um empate de 2 a 2 na Arena Pantanal.
Na mesma noite no estádio do Morumbi teve São Paulo e Fluminense partida finalizada em zero a zero. Já em Salvador o Bahia venceu o Santos por 3 a 0.
Dos grandes considerados favoritos da competição o único que venceu foi o Flamengo. O rubro-negro fez uma partida dificílima contra o Palmeiras, lembrando a última disputa que ambos tiveram na decisão da Supercopa há um mês. Melhor para o Flamengo que conseguiu abrir o placar com gol de Pedro.
Os demais como: Corinthians, Grêmio Atlético MG, perderam e não pontuaram na primeira rodada da competição.
Pisca alerta para o Internacional! Ontem o colorado fechou a rodada contra o Sport. O Inter jogou bem até os 20 minutos quando fez dois gols, mas a equipe de Miguel Angel Ramirez caiu de rendimento e cedeu o empate para o time de Thiago Neves. O jogo ficou em 2 a 2. Atuação apagada do meia atacante Tayson que chegou como grande contratação no Beira-Rio.
DEMISSÃO DE TÉCNICO
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro já teve o primeiro técnico demitido. O nome da vez foi Alberto Valentim do Cuiabá. Sem muitas explicações apenas uma pequena nota do Cuiabá a respeito da saída de Valentim.
“O Cuiabá comunica a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá. A diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira” Informou o clube.
CASO NEYMAR;
Após acusações a Nike empresa que patrocinava o jogador, rompeu contrato com Neymar. Empresa alega que rompeu com jogador por ele não colaborar em investigação de assédio sexual; atacante segue usando produtos da companhia na seleção e no PSG clube que defende na França. Fato curioso que o jogador ontem cobriu o simbolo da Nike no uniforme da Seleção com um emoji no Instagram.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A Seleção Brasileira entra em campo na sexta feira, no estádio Beira-Rio, jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite enfrenta o Equador e dia 8, encara o Paraguai em Assunção.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)