Com o término dos estaduais o campeonato brasileiro começa no próximo final de semana e com algumas alterações de partidas.
A Diretoria de Competições da CBF publicou, na última quinta-feira (20), alterações na tabela da Copa Intelbras do Brasil e do Brasileirão Assaí. Ao todo, 13 partidas sofreram alterações de data e/ou horário.
As duas partidas entre Coritiba e Flamengo pela Copa do Brasil foram adiadas para os dias 10 e 16 de junho. Essa alteração provocou outras três mudanças em jogos da Copa do Brasil: Athletico Paranaense x Avaí passou para o dia 9, enquanto Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentarão nos dias 2 e 9 de junho, em datas previamente ocupadas pelo duelo entre Fla e Coxa.
Pelo Brasileirão Assaí, outras oito partidas tiveram alterações anunciadas pela Diretoria de Competições da CBF. Os duelos do Flamengo contra Grêmio e Athletico Paranaense foram adiados para datas e horários que ainda serão definidos. Por conta da remarcação de Flamengo x Coritiba para o dia 16 de junho, duas partidas tiveram que ser alteradas: Fluminense x Santos, que passou para o dia 17, e Santos x São Paulo, que será no dia 20.
A alteração do duelo entre Flu e Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil fez com que o jogo entre Fluminense e Cuiabá, pelo Brasileirão, fosse adiado para 6 de junho, com horário mantido (11h). Outros dois jogos foram remarcados para ajuste de grade de programação: Atlético-GO x São Paulo e Juventude x Palmeiras, que tiveram alterações de horário.
Para preservar intervalo regulamentar entre jogos da Chape, o duelo entre Chapecoense e Red Bull Bragantino, pela primeira rodada, passou para o dia 30 de maio (domingo). A partida teve mudanças de horário para ajustar à grade de programação da detentora de direitos.
FINAL E ESTADUAIS
CAMPEONATO CARIOCA
FLAMENGO E FLUMINENSE
No Rio de Janeiro o caneco ficou mais uma vez com a equipe do Flamengo, Na partida de sábado á noite, no Maracanã.
O Fla-Flu muito disputado teve como nome da partida o atacante Gabigol, dono de dois gols na final. No lado tricolor, o gol de honra foi do atacante Fred. Esse foi o tri campeonato do Flamemgo e mais um título pra conta do técnico Rogério Ceni que segue contestado!
CAMPEONATO GAÚCHO
GRE-NAL
O clássico GreNal teve muita briga, expulsão e pouco futebol. Em mais um jogo válido pela definição do Gauchão o Grêmio cedeu o empate, porém o resultado de 1 a 1 sagrou o imortal campeão. O Grêmio já tem quatro títulos consecutivo, enquanto o Inter vive um jejum de títulos. Essa é a primeira taça de Thiago Nunes no comando depois da saída de Renato.
CAMPEONATO PAULISTA
SÃO PAULO E PALMEIRAS
No clássico Paulista, o São Paulo venceu a partida no estádio do Morumbi. Depois de quinze anos sem levar o estadual, o time de Hernan Crespo tirou o tricolor do Morumbi da fila de títulos. O Bom time do São Paulo não respeitou o time do palmeiras e dominou os dois tempos do jogo. Vitória merecida! O título vem em boa hora já que as atenções do tricolor agora é na libertadores.
CAMPEONATO CATARINENSE
AVAÍ E CHAPECOENSE
A única decisão que ainda não teve um campeão foi o Catarinense, no jogo de ontem pela competição, o Leão da Ilha venceu a chapecoense por 2 a 1 no primeiro jogo da final. Resultado que concede ao time do Avaí uma pequena vantagem para o jogo da quarta-feira.
O próximo jogo será em Chapecó!
Litigio pela transmissão
Após quebrar o contrato relativos aos direitos de transmissão do carioca, a Globo foi condenada pela justiça do Rio de janeiro e deve pagar R$ 156,milhões à federação de futebol do RJ.
A emissora havia rompido com a ferj, após desentendimentos quanto a exibição independente das equipes em 2020.
Abel Santos
Me siga no Instagram:@_abel.santos
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)