Que tal pedalar em um lugar com praias incríveis e natureza exuberante? Apelidada de ilha da magia, Floripa possui muitos atrativos naturais. E fica difícil dizer qual lugar da ilha é o mais bonito.
Com 424,4km², a Ilha de Santa Catarina, ou também conhecida como Florianópolis, é a terceira maior ilha marítima do Brasil.
Confira nossas 3 dicas para pedalar em Florianópolis e curta ao máximo a ilha da magia!
BEIRA MAR NORTE
A Av. Beira Mar Norte é um dos lugares mais seguro e belo para a prática de pedal na cidade.
Diariamente você avista muitos ciclistas percorrendo os 9.400 metros de extensão.
Cercada por um bairro nobre e às margens da baia, o local conta com uma ótima ciclovia e bons espaços para a prática de outras atividades ao ar livre.
É uma ótima opção para pedalar de dia ou a noite. Vale esticar um pouco mais e ir de bike até a Ponte Hercílio Luz, um dos símbolos da cidade.
JURERÊ INTERNACIONAL
Foto: Pexels by TB
Conhecida como a “Ibiza brasileira, a praia de Jurerê Internacional é um dos locais frequentados pelos ciclistas na cidade por ser um local belíssimo, com casas luxuosas e um lugar plano.
Embora não há ciclovia, o lugar é considerado seguro para a prática do esporte.Para treinar, as opções mais comuns são a av. dos Búzios e Caminho do Rei.
LAGOA DA CONCEIÇÃO
Foto: Foursquare by Vinicius
As paisagens da Lagoa da Conceição é um dos mais famosos cartão postal da ilha. A Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, também é usada para passeios de bicicleta, mas não possui uma ciclovia, tendo que andar pela calçada mesmo. O ideal é padalar em época fora de temporada. Saiba que para a prática deste esporte é importante não andar por rodovias com intenso movimento de carro, ou que não tenha uma estrutura adequada para efetuar um percurso totalmente confortável e seguro para você.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)