Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O desafio de Daniela Reinehr!

Publicado em 01/11/2020 Editoria: Política Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

O desafio de Daniela Reinehr!

 

Na última terça-feira, 27/10, Daniela Reinehr (sem partido) tomou posse no Governo do Estado, por até 180 (cento e oitenta) dias, em razão do afastamento do governador Carlos Moisés.

A primeira mulher a governar Santa Catarina terá um desafio imenso pela frente, pois além de assumir o cargo em meio à pandemia do coronavírus, que gerou uma crise sanitária e impactos econômicos, terá que provar que pode governar o estado fazendo uma ponte com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Além disso, terá que demonstrar de forma irrefutável que é bolsonarista, por meio de atitudes alinhadas com o governo federal, terá que defender energicamente a pauta conservadora e reatar a relação entre o governo estadual e apoiadores de Jair Bolsonaro, tão deixada de lado por Moisés que acabou sem aliados.

Daniela em alguns momentos preferiu se manter neutra e não combateu com vigor os atos do governador Moisés, afastado do cargo e que traiu a bancada bolsonarista e conservadora na Alesc, mas ela merece nosso voto de confiança, especialmente porque não está envolvida em escândalo de corrupção, tal como o presidente da Alesc Júlio Garcia.

Como a própria governadora interina afirmou “Bolsonaro é a personificação da esperança”, e espero que ela seja a nossa esperança para construir um elo entre o Estado de Santa Catarina e o Governo Bolsonaro que acabou restando fuzilado durante a gestão de Moisés.

Como dizia Winston Churchill “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”, por isso cabe a nossa governadora interina trabalhar com coragem para não ter o mesmo fim que seu antecessor. 

 

Nicoli Moré Menegotto

 (Escritora)

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários