Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eu sou a Dor, muito prazer!

Publicado em 01/11/2020 Editoria: Saúde Comente!


Foto:@andreiadalpasqualefoto

Foto:@andreiadalpasqualefoto

 Eu sou a Dor, muito prazer!

 

“Além de gerar estresses físicos e emocionais para os doentes e para os seus cuidadores, a dor é razão de fardo econômico e social para a sociedade”.
(Prof. Dr. Manoel Jacobsen Teixeira – Neurocirurgião, Faculdade de Medicina da USP)

 

Esperamos que essa leitura te ofereça maior compreensão sobre a dor e te ajude a encontrar os caminhos e recursos para o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual adequado a você.

No último artigo aqui no Floripa News, falamos da descoberta ao acaso da cura das dores da fibromialgia, “DESCOBRI A CURA DA FIBROMIALGIA POR ACASO”, no editorial de Saúde do dia 24 de outubro de 2020.

Eu não estava procurando como solucionar a fibromialgia, nem a hérnia de disco, dores lombares, enxaquecas e muitas outras dores que compreendemos e ajudamos a tratar. Eu buscava uma forma de aliviar as dores das pessoas através de uma técnica mista de massoterapias e orientações sobre o uso dos recursos naturais em favor de melhor equilíbrio, saúde e qualidade de vida. Nada do outro mundo, tudo já estudado, pesquisado e comprovado cientificamente.

A base dessa técnica é Hipócrates o pai da medicina, as Massoterapias Orientais, os Segredos Milenares de Vida Saudável, a Educação Postural e os Cuidados Especiais Para a Coluna. A mistura dessas técnicas é que fizeram a diferença no tratamento das dores e na melhora do metabolismo dos praticantes.

Esse método não pretende substituir ou invalidar nenhum tipo de prática médica ou terapêutica e sim apoiar, somar recursos e trocar conhecimentos em favor da humanidade. Não aconselhamos ninguém a abandonar nenhum tratamento médico e as orientações aqui oferecidas devem ser acompanhadas por profissionais da sua confiança. Essas orientações são de forma global e cada caso tem os profissionais específicos para te ajudar a encontrar o seu próprio equilíbrio.

 

O que é a Dor

Muitos a consideram uma inimiga do corpo, algo que deve ser combatido a qualquer custo e que deve desaparecer o mais rápido possível. Mas a dor é um bom amigo do corpo que nos avisa de desequilíbrios que possamos ter. Antes de tentar apagar a dor deveríamos nos questionar sobre a origem dela para procurar o tratamento adequado.

De acordo com a International Association for the Study of Pain, a dor é uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos.

Para o Método Equilibrium, a dor é um alarme amigo que sinaliza o trauma ou distúrbios do corpo, de ordem física, mental, emocional ou espiritual.

Existem vários tipos de dor e cada uma delas está relacionada a algum tipo de desequilíbrio. É quando a dor é enviada pelos nervos ao cérebro, que envia estímulos ao córtex motor para que esse libere alguma reação, avisando do desequilíbrio.

O corpo humano é uma armadura que protege o sistema nervoso e ele precisa estar feliz para não haver dor. Costumo dizer, que com a prática de Equilibrium, as pessoas passam a ter sistema feliz e não mais sistema nervoso. E que a casca de fora é apenas o papel de presente único que protege a sua verdadeira essência. Para nós o corpo é o endereço no universo para habitar a sua alma, sua verdadeira essência.

De forma holística procuramos agir na origem do distúrbio e inspirar o praticante a uma nova postura de vida que pode reequilibrar corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Ao se adaptar a uma melhor postura pra consigo mesmo e através de cuidados mais naturais, nos reconhecemos na condição de criaturas e assim nos aproximamos mais da Criação e do próprio Criador.

De acordo com Hipócrates, o pai da medicina, o corpo cura por si mesmo. Ele mesmo disse que antes de obter a cura devemos nos perguntar se estamos dispostos a desistir das coisas que nos fizeram adoecer.

Para encontrar a origem e tratamento natural para a dor, o Método Equilibrium criado pelo autor desse texto, reuniu os ensinamentos de Hipócrates, principalmente um dos menos conhecidos:

“Na doença, antes de mais nada, procure na coluna.”

O Método Equilibrium busca o equilíbrio da coluna, liberando o sistema nervoso, desligando o alarme da dor, reequilibrando o metabolismo, funcionamento dos órgãos, articulações, membros e todos os sistemas do corpo.

Por isso cremos que estamos obtendo respostas naturais positivas frente às dores e enfermidades, pela busca do reequilíbrio do corpo físico, refletindo positivamente no aspecto emocional e mental, preparando o corpo para uma melhor experiência espiritual.

Como disse Hipócrates, o alívio da dor é obra divina. E que o corpo cura por si mesmo, o médico ou terapeuta é só um assistente da natureza.

E é como ferramenta divina que nos colocamos à disposição para tirar dúvidas e para trabalhar no alívio das suas dores.

Na próxima semana vamos nos aprofundar nas bases fundamentais do Método Equilibrium.

Abaixo disponibilizamos os comentários para que você expresse sua dor, tire suas dúvidas ou compartilhe seu conhecimento.

Para atendimento presencial ou virtual, basta solicitar pelo nosso Instagram @metodo.equilibrium ou pelo WhatsApp +5548996117040

 

Abraço terapêutico,

Erich Salles

Terapeuta Criador do Método Equilibrium

 

Referências:

Sociedade Brasileira Para Estudo da Dor

International Association for the Study of Pain (IASP)

Hipócrates - 460 a.C. a 377a.C.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários