Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

The boys

Publicado em 05/10/2020 Editoria: Florianópolis Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Imagine um mundo que exista superpoderes, ou melhor, que somente algumas pessoas tenham superpoderes, e são extremamente mais fortes que os demais. Parece algo bom de se imaginar não é? Supostamente essas pessoas seriam heróis e salvariam o mundo, pelo menos foi o que nos contaram até agora. A série de hoje conta uma história um pouco diferente.

The boys chega para quebrar todos esses paradigmas conhecidos sobre super-heróis. A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, escrito por Garth Ennis e Darick Robertson, e adaptada para a tv por Erik Kripke. Suas cenas contêm muita violência, sexo e linguagem inadequada, portanto é recomendada para maiores de 18 anos, e posso dizer que é para quem tem estômago.

O politicamente correto está longe dos episódios de The boys. Quando a Amazon anunciou que The Boys viraria série, os fãs das HQs ficaram felizes mas também preocupados, pois como iriam colocar toda essa sátira, crítica social e política junto com todo o conteúdo adulto na tv? Bom, isso não foi problema para os criadores, a série surpreendeu positivamente os fãs e quem passou a acompanhar o enredo. As cenas são bem elaboradas e bem filmadas e quase todos efeitos especiais são bem produzidos, acima do que se costuma ver em uma série nova, sua trilha sonora também merece uma pequena atenção, quem gosta dos clássicos como Rolling Stones, The Runaways e The Clash vai ficar contente.

Sem mais delongas, vamos para a história. A série acompanha, na maior parte, Hugh Campbell (Jack Quaid) um jovem irrelevante que trabalha em uma loja de eletrônicos, Hugh tem sua namorada envolvida em um acidente horrível com um super. Com isso ele descobre que esses supers, como são chamados, são protegidos por uma corporação (Vought), esse sistema cuida para inocentar cada atrocidade cometida pelos supers, cuida também de toda mídia, filmes, séries de tv, redes sociais, tudo para que a massa acredite na inocência e bravura desses heróis, sempre de olho na popularidade e boa imagem.

Porém Hughie se recusa aceitar os subornos para ficar quieto sobre o acidente brutal, mas como uma pessoa como ele faria justiça a pessoas tão poderosas? A solução aparece com Billy Butcher (Karl Urban), um homem misterioso que aparece sabendo tudo sobre o caso de Hughie e oferecendo justiça com uma pitada de vingança. Os dois acabam formando um grupo que deu origem ao nome da série, formada por Hughie, Butcher, Frenchie (Tomer Kapon), Leitinho ou em inglês Mother’s Milk, e sim, esse é o nome do personagem na série, interpretado por Laz Alonso e por último Kimiko ou Fêmea (Karen Fukuhara). Todos com assuntos pessoais a tratar com os “Sete” (grupo principal de supers).

O grupo até consegue desenterrar alguns podres da empresa Vought e de seus protegidos, porém a Vought guarda um segredo muito maior, que apenas alguns poucos supers sabem. Será que The Boys conseguirão fazer justiça aos seus entes queridos? Essa parte vou deixar para que vocês descubram. Se preparem para episódios chocantes e para não querer descolar da frente da televisão. A série conta com a primeira temporada completa na Amazon Prime Vídeo, e boa parte da segunda que ainda está sendo lançada, a terceira temporada foi confirmada e há boatos da criação de uma série a parte no mesmo universo.

 

Helóra Camilotti

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários