Olá!
Tudo bem com vocês?
Espero que tenham curtido meu último post contando um pouco sobre a história do risoto. Essa semana tem história e receita!
Sou apaixonada pela gastronomia em todas as suas formas e sabores, mas, minha especialidade são os doces! Comecei despretensiosamente produzindo para família e amigos e hoje tenho a Bon.Bini Doces, que já é sucesso!
E por este motivo, resolvi dividir com vocês a história de um dos doces que é paixão nacional e um dos mais pedidos na Bon.Bini! Sim, estou falando do BRIGADEIRO!
Esse doce delicioso e genuinamente brasileiro. O brigadeiro é nosso!
A história que se sabe acerca da origem do doce mais popular do Brasil, data o ano de 1945, quando o então candidato Eduardo Gomes disputava a presidência da República com Erico Gaspar Dutra.
O que se sabe, é que as eleitoras mais prendadas, preparavam o docinho de chocolate, até então desconhecido e serviam nas festas como sendo o preferido do “Brigadeiro”.
O slogan da campanha era – “Vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro!”
Ao final das eleições Eduardo Gomes perdeu feio, mas felizmente (ObrigadaEduardo), nos deixou de herança o doce mais amado do Brasil, que recebeu este nome em sua homenagem.
E aí, você já conhecia a história?
Então para adoçarem o final de semana, segue uma receita simples e tradicional do brigadeiro ao leite.
- 01 Lata de Leite Condensado
- 50 ml de Creme de Leite
- 50 grs Chocolate ao Leite
- 02 cds Chocolate em Pó 32 ou 50%
- 01cds Manteiga S/ sal
- Confeitos para decorar
Rendimento – 20 Unds
Em uma panela (preferencialmente de fundo grosso) misture bem todos os ingredientes, com exceção da manteiga. Leve ao fogo médio durante aproximadamente 09-12 min ou quando começar a “desgrudar” da panela. Acrescente uma colher de sopa RASA de manteiga, misture bem e despeje em um prato. Espere esfriar. Com auxílio de uma colher de chá, faça bolinhas e passe no confeito para decorá-las.
&9658;Dicas
> Para um brigadeiro mais cremoso, acrescente 30 ml de creme de leite
> O ponto do brigadeiro é você quem determina, se quiser pode fazer mais cremoso para comer de colher ou mais firme para enrolar;
Cds = colher de sopa
Espero que vocês tenham gostado e se deliciem com esta maravilha, afinal todo dia é dia de brigadeiro.
Mari Barreto
Chef e Confeiteira
@bonbini.doces
@casa.defilo
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)