Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Startup que investe no acesso digital à energia impulsiona modernização do setor elétrico.

Publicado em 19/09/2020 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Criada em 2017, empresa gerencia o aluguel de usinas renováveis para pequenos e médios negócios

 

Curitiba, 20 de Setembro de 2020 - O crescimento do consumo de energia, motivados pelos avanços tecnológicos e digitais, está incentivando empresas brasileiras a investirem em modelos que permitem aos clientes terem maior autonomia no acesso à energia. Abrindo espaço para a modernização do mercado de energia no país.

Esse é o caso da NEX Energy, startup curitibana que decidiu investir na inovação no setor elétrico, com objetivo de ajudar pequenas e médias empresas a reduzirem seus gastos com a conta de luz, por meio de um sistema mais acessível e moderno.

A empresa visa facilitar o acesso à energia limpa aos comerciantes que encontram dificuldade com altos custos e burocratização presentes no sistema convencional de distribuição. Para a NEX, a solução está na digitalização dos processos de adesão à plataforma e de monitoramento das informações de economia, permitindo um modelo confiável e de fácil acesso.

“Desde o começo sabíamos que a tecnologia seria um dos pilares que garantiriam nossa capacidade de oferecer esse tipo de serviço inovador. Depois de mais de 2 anos de operação consigo entender que acertamos nesse foco, pois através dele temos capacidade de realizar um atendimento em escala e uma operação mais eficiente”, conta Juliano Lenzi, sócio- fundador da NEX.

A soma da desburocratização e economia tornaram a plataforma um grande atrativo para pequenos e médios negócios, como restaurantes, supermercados, farmácias, clínicas médicas e padarias que possuem faturas a partir de R$ 2 mil. 

Nesse contexto, Lenzi explica a que utilização de modelos que descentralizam a geração de energia e que ofereçam novas alternativas aos consumidores, já são uma realidade em países norte-americanos e europeus, e podem incentivar a modernização do setor no Brasil. “A NEX e outras empresas vão conseguir otimizar os resultados das usinas de fontes limpas, por conta da base tecnológica. Ou seja, vamos viver uma nova era onde iremos conectar o gerador com o varejo, criando um novo agente financiador desses projetos”, ressalta.


Hoje, a plataforma da NEX atua nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e pretende expandir para outras regiões do país nos próximos anos.

 

Marina Lopes
 
(48) 99630-0246
 
www.nexenergy.com.br

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários