Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sugestão de Séries para assistir na Pandemia.

Publicado em 11/09/2020 Editoria: Florianópolis Comente!


Série: Modern Family-2009

Série: Modern Family-2009

Meu caro, junta a família, bota a pipoca pra estourar, que lá vem resenha boa.
 
Neste momento de pandemia, ficamos com algumas horinhas de ócio, e nada melhor do que darmos boas gargalhadas em meio à tantas notícias ruins que estamos presenciando ao longo deste ano de 2020. A Netflix com seu vasto catálogo, dentre todas opções de todos os gêneros, cores, lugares, sentimentos e etc, eu escolhi o um seriado tranquilo para começar minha primeira resenha! Já que não podemos estar perto de nossas famílias, para a segurança de todos, que tal se eu te contar sobre uma família que esta na telinha do seu computador, e que vai fazer você se sentir acolhido? Então vou te contar cada detalhe, fica ligado e não esquece de me dar seu Feedback sobre o que achou do seriado!
 
Você já ouviu falar de Modern Family? Bom, se já ouviu falar e sequer assistiu tenho certeza que é a ultima vez que você vai deixar passar!
Modern Family, atualmente se tornou meu seriado preferido, a quarentena passou voando depois que comecei à acompanhar as estórias dessa família hilária. Modern Family é um seriado leve, para assistir com a sua família ou seus amigos, é sequencia de gargalhada com sequencia de choro! A Serie carrega um humor negro, e bem como referencias que fazem avaliarmos nossas atitudes e cotidiano, inclusive, mudando a percepção de como tratamos os outros e à si mesmos. 
 
A trama se passa em Los Angeles, Califórnia e teve seu lançamento em outubro de 2009, tendo episódios entre 20 e 30 minutos cada. Atualmente possui 11 temporadas, com 250 episódios no total. Voltada para o público que adora dar boas gargalhadas e tem um humor negro, seguido de críticas construtivas para a sociedade. O seriado criado por Christopher Lloyd e Steven Levitan possui onze personagens tão interessantes, que fica difícil escrever em um texto pequeno!
 
Vamos começar as apresentações falando do Phil Dunphy, interpretado por Ty Burrel, aquele cara parecido com o Jim Carey, sabe? Ele não só é fisicamente parecido com o Jim, como ele carrega todo seu humor e infantilidade (de um jeito bom, ok?). O Phil é um paizão! Ele é 100% dedicado à família, ao trabalho de corretor mas não perde uma festa (saudades aglomero)! Contei poucas vezes em que vi o Phillzao realmente bravo. Ele é casado com a maravilhosa Claire Dunphy interpretada pela atriz (Julie Bowen).. o que falar da Claire? até hoje sigo tentando descobrir o signo dessa mulher, que  às vezes  é virginiana, no dia dos namorados ela se veste de escorpiana, mas na maior parte do tempo é a mamãe coruja meio canceriana meio libriana. Claire cuida da casa e dos filhos, como ninguém, (quando digo ninguém, é ninguém mesmo!), ela não deixa o trabalho de lado não, mulher empoderada é tudo pra gente na televisão de 2020, não é mesmo Netflix? 
 
O casal cômico deu à luz à 3 lindas pestes, que são a Haley Dunphy (Sarah Hyland), a ovelha negra da família (se na sua família não tem uma ovelha negra, é porque ela é você). Seguindo com o crânio da família, que é a Alex Dunphy (Ariel Winter), e por ultimo, mas não menos importante o Luke Dunphy (toda serie tem um Luke, mas este é protagonizado por Nolan Gould), e esse é o caçula da Família Dunphy.. ele é um personagem extremamente distraído, chega a passar por avaliações psicologias para descobrirem se ele tem TDAH - transtorno de déficit de atenção (mas aparentemente, ele só puxou o pai mesmo).
 
Esses 3 pirralhos são sobrinhos do Tio Mitchell (irmão de Claire), interpretado pelo ator Jesse Tyler Ferguson. Mitchell Pritchett é advogado, e passa por mais demissões nesse seriado do que toma banho (e olha que ele é engomadinho). Mitchell é um cara extremamente introvertido, mas quando se solta, sai de perto se não você vai sair com dor na bochecha de tanto dar gargalhada. com seus movimentos delicados e singelos, conquistou o coração de Cammeron Tuker, interpretado pelo maravilhoso Eric Stonestreet. Cam, como não passar o pano pra você, meu amor? Este sem dúvidas é meu personagem preferido de todos os tempos! Por quê? Simplesmente porquê ele é tão dramático, como uma boa canceriana de TPM. O Cam é a perfeita combinação que todos os humoristas deveriam ter. Ele entra no personagem de uma forma tão incrível, que se eu ver ele na rua, chamo por Cam, e não pelo nome de batismo! 
O personagem ganhou meu coração já de cara, no episódio de estreia lançado no 8 de outubro de 2009, quando ele apresenta a filha, SIM, a filha que eles adotaram Vietnamita, para a família, fazendo sua melhor interpretação nada dramática do filme Rei Leão. Socorro, meu pai, tudo pra mim! É claro que o casal mais perfeito dessa Netflix, adotou uma prodígio, que é a Lily Tuker (Jaden Hiller). Se eu tivesse metade da inteligência que essa menina tem, eu estaria escrevendo essa resenha do meu apartamento na Grécia. Mas tudo bem, inteligência não é tudo nessa vida.. ou é?
 
A menina prodigio, Lily, é neta do vovô Jay (oh jaaaaaay?!) Ed O’Neill, intérprete de Jay, trabalha com Closets, e seu maior rival trabalha com Closets, closets, Closets (inacreditável..). Jay VIVE para a sua família, mas é chato! esse personagem vai te despertar todos os sentimentos de uma vez só. Ele só quer o bem da família dele… só que do jeito dele. Por fim, o vovô teve a sorte grande na loteria do amor e conquistou o coração de Gloria (Sofía Vergara), quando digo o coração, é o coração mesmo. No inicio Gloria é totalmente negada pela família, porque é um partidão, ela não só é uma beldade, como carrega toda energia do mundo naquele corpão malhado. Tanto que até a ex mulher de Jay (Mãe de Mitchell e Claire) aparece do nada pra tentar dar uns bons tapas na coitada da Gloria, que não fez nada além de ser linda e inteligentíssima! Ah se meus problemas fossem só ser linda… Gloria como uma boa colombiana raiz, bota todo mundo no lugar, basta ela falar (lá em Colombia…) ai você sabe que la vem estória boa! 
O presente de Gloria, pelo menos para mim, é o seu filho Manny Delgado (conhecido como Rico Rodriguez fora das telinhas), o que falar desse menino que conheço pouco mas ja considero muito? Já falei de mini gênio, de prodígio, ovelha negra e até mesmo a renegada, mas não falei ainda da reencarnação de Einstein com Bethoveen. Por que essas referencias? O menino tem 6 anos com a mentalidade de 60! Ele não é só o psicologo da família, como o mascote, de tanta fofura! e recebe toda atenção do mundo que o pai sumido não dá à ele, mas tudo bem, o Manny é da família Prichett-Dunphy agora.
 
Na minha humilde opinião, o Personagem que aprende e mais evolui nessa serie com certeza é o velho Jay, que tem sua cabeça fechada, é ranzinza e muitas vezes preconceituoso (mas não sabe que esta sendo). A família unida, entre tapas e beijos, esta sempre ensinando amor ao próximo, independente de suas diferenças. Porém, cada personagem tem seu jeitinho de cativar nosso coração. Por mais que tenha grande carinho por todos, o personagem que me identifico é de longe o Cam. Com certeza você vai se identificar com alguém como eu!
 
Agora que temos todos os personagens devidamente apresentados, que tal eu te dar um spoiler do meu episódio preferido?
 
Meu episódio preferido, de longe, é o sexto da segunda temporada. Onde a maravilhosa Claire precisa fazer um arranjo para seu feriado preferido do ano (o Halloween), acontece, meus caros, é que Clair, com sua beleza angelical, e seu senso de psicopata, é simplesmente proíbida de participar do halloween daquele ano, por motivos de: no ano anterior uma criança foi parar no hospital por não aguentar a TOUR na casa dos Dunphy. Daí eu te pergunto.. a criança era fraca ou a Claire é muito boa? Vamos de segunda opção! Nesse episódio, Claire, não aceita ficar por baixo e perder pro seu vizinho competitivo, como eles passam por alguns problemas com esse casal de vizinhos, Claire chega com os dois pés e constrói a casa dos horrores! Mas acaba tendo que carregar todo o medo para o trabalho do maridão, que é corretor e estava trabalhando em pleno feriado! Após alguns sustos leves e tênis, a família diverte a nossa telinha com boas pegadinhas de halloween, super justas para imitarmos em casa, para assustar aquele parente que fala que não tem medo de nada!
 
Bom, se isso nao foi o suficiente pra você sair correndo agora e assistir pelo menos um episódio solto de Modern Family, eu não sei mais o que fazer pra te ajudar.
Brincadeiras à parte, espero que este seriado te cative e te ensine o tanto que me ensinou. Sempre trazendo leveza, alegria, e alguns choros de muito amor. Mas tenho certeza que voce vai se sentir parte da família! Se você não pegou as referencias, é melhor correr pra assistir! 
Fique ligado para mais resenhas como esta para o Jornal Floripa News, é com grande emoção no coração que publico a minha primeira resenha na internet, do meu seriado preferido! Agora corre para assistir e nos deixe um Feedback da resenha e do seriado! Grande abraço caloroso no coração!
 
Kalani Silveira

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários